Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Veríssimo e a final contra o Sporting. “E se nós ganharmos?”

16 abr, 2022 - 15:50

Técnico dos encarnados assume que a época é "falhada", apesar da boa prestação na Champions, O Sporting recebe o Benfica, este domingo, a partir das 20h30.

A+ / A-

O treinador do Benfica reconhece que esta é “uma época falhada”, mas que, apesar disso, todos os jogos que faltam são para vencer, incluindo a partida contra o Sporting.

“O objetivo era o título, e quando não acontece é uma época falhada”, refere Nélson Veríssimo.

Questionado sobre se este jogo é uma final – que em caso de derrota fica fora da Champions -, o técnico dos encarnados vira a pergunta ao contrário: “E se nós ganharmos?”

“Temos consciência da diferença que existe para o segundo, sabemos o que implica, mas o ‘ mindset’ é ir a Alvalade para ganhar”, referiu.

O Benfica vem de uma boa exibição contra o Liverpool e Veríssimo começa por referir que “temos de estar motivados em todos” e acrescenta que agora “é transportar para o jogo com o Sporting, que tem uma projeção, como já disse, como se fosse de Champions, tem reconhecida qualidade”.

Este é o dérbi histórico do futebol português. “Nestes jogos a probabilidade é 50/50, mas apostava na vitória do Benfica. Diz a história que a classificação pouco tem a dizer, são duas equipas a querer fazer o melhor”, refere o técnico.

Sobre o Sporting, Veríssimo assume que os leões têm “ideia de jogo bem vincada”. “Poderá mudar algumas dinâmicas, mas não mudou muito. Em relação a taça da Liga [em janeiro] não tinha o Coates, nós não tivemos o Nico [Otamendi], Rafa e Darwin, entretanto eles têm Slimani que pode dar variante”.

Quanto a Rafa, o extremo falhou a partida contra o Liverpool e continua em dúvida para Alvalade.

O Sporting recebe o Benfica, este domingo, a partir das 20h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+