Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Veríssimo. "Dar os parabéns aos jogadores"

17 abr, 2022 - 23:05 • Redação

Benfica venceu em Alvalade por 2-0.

A+ / A-

O treinador do Benfica dá os parabéns aos jogadores pela “boa resposta” dada em Alvalade.

"Sabíamos que íamos ter uma tarefa difícil, o Sporting é uma boa equipa. Viemos de dois jogos com o Liverpool em que sentimos que a equipa deu uma boa resposta, competente e competitiva. Sentimos que a equipa deu uma boa resposta. Acima de tudo, o que me apraz dizer neste momento é dar os parabéns aos jogadores. Eles entenderam o que tinham de fazer aqui em Alvalade com um adversário complicado e uma forma de jogar vincada”, referiu Nélson Veríssimo.

O técnico dos encarnados explica que a estratégia definida era “perceber o que o nosso adversário faz, perceber as dinâmicas. Sabemos que o Sporting tem um ataque à profundidade muito forte. Uma forma que entendemos mais adequada foi baixar o bloco defensivo um pouco mais para não dar espaço nas costas da linha defensivas”.

Apesar disso, acrescenta Veríssimo, “foram duas equipas a procurar a vitória, nós com uma estratégia e o Sporting com outra”.

Com este triunfo em Alvalade continua em aberto a luta pelo segundo lugar.

"Encurtámos distâncias e temos quatro jogos. Na antevisão disse que o objetivo era ganhar os cinco jogos que temos, são cinco finais. Sabíamos que se ganhássemos aqui encurtávamos distâncias. Sabíamos que se não ganhássemos o segundo lugar ficava decidido. Estamos a fazer o nosso caminho”.

Questionado sobre se o título está entregue ao FC Porto, Nélson Veríssimo respondeu: "Quem está na frente tem uma vantagem muito confortável, está há muito tempo na frente e com uma regularidade bastante grande. Matematicamente não está definido, mas em condições normais o título estará definido."

O Benfica venceu o Sporting, por 2-0, com golos de Darwin e Gil Dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+