30 abr, 2022 - 19:23 • João Carlos Malta
O treinador do Benfica, Nélson Veríssimo, considera que os encarnados dominaram o jogo de princípio ao fim, mas valorizou a réplica do Marítimo.Os enccarnados venceram no Funchal por 0-1
"Fomos sempre dominando o jogo. A expulsão do Marítimo facilitou-nos a tarefa e fomos sempre criando oportunidades para dilatar o resultado. O resultado é justo. Agora é recuperar e pensar no próximo jogo", disse o técnico encarnado.
Veríssimo disse também que quando se joga contra equipas com menos um, "normalmente os jogos tornam-se mais difíceis nesses momentos".
"As equipas baixam o bloco, tentam explorar o contra-ataque. Mas conseguimos desmontar a estrutura defensiva do Marítimo, criando oportunidades para fazer golo. Há demérito na finalização, mas chegámos à baliza de forma criteriosa", refletiu.
Marítimo 0-1 Benfica
Veja o golo. Recorde os melhores momentos do jogo (...)
Sobre as estreias de Sandro Cruz e Tiago Gouveia, o treinador do Benfica afirma que "significa que há qualidade na formação".
"Conheço-os perfeitamente, trabalhei com eles no passado, e sabia que iam dar uma resposta positiva quando fossem lançados. O Grimaldo não foi opção nossa por ter quatro amarelos e isso abriu a oportunidade para o Sandro Cruz, que esteve muito bem. Nada a apontar. O Tiago Gouveia também deu uma excelente resposta", considerou.
Em relação ao que falta do campeonato, Veríssimo acredita que "são dois jogos difíceis", mas "estamos convictos de que é possível vencer os dois."