Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Conselho de Disciplina abre processo ao Benfica por críticas à arbitragem

03 mai, 2022 - 13:29 • Lusa

Em causa queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, "por ofensas à honra de agentes da arbitragem".

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica, na sequência de uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) contra os encarnados, informou organismo federativo, esta terça-feira.

De acordo com o comunicado publicado no site oficial da FPF, a abertura do processo disciplinar surge "na sequência de participação disciplinar efetuada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tendo por objeto declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem".

"O processo foi enviado, no dia 27 de abril de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", refere o documento, sem especificar qual o jogo ou jogos que originaram as críticas do Benfica e que levaram à abertura deste processo disciplinar.

Da mesma forma, o diretor-geral da SAD benfiquista, Rui Pedro Brás, também foi alvo de um processo disciplinar, neste caso após "participação efetuada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, tendo por objeto eventual comportamento incorreto violador de deveres gerais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    03 mai, 2022 Catedral da Luz 13:53
    Estavam à espera que o Clube ficasse mudo e quedo, depois dos roubos de Igreja e atentados de desvirtuação da Verdade Desportiva, que certos árbitros - e são sempre os mesmos - cometem, perante o silêncio cúmplice das Entidades que deveriam investigar estes casos? Venha de lá esse processo: esta situação tem de ser denunciada publicamente e resolvida por via judicial.

Destaques V+