Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Veríssimo. “É sempre difícil aceitar os dois centímetros”

07 mai, 2022 - 20:15

VAR anulou golo ao Benfica e encarnados perderam a partida contra o FC Porto.

A+ / A-

O treinador do Benfica lamenta o golo anulado por dois centímetros, mas acrescenta que a sua equipa fez um bom jogo contra o FC Porto, apesar da derrota (1-0).

"Não conseguimos o objetivo, mas acho que fizemos um bom jogo. Tenho ideia que tivemos algumas oportunidades de golo. O VAR anulou-nos um golo por dois centímetros. Fica o resultado, é um jogo difícil, mas acho que a equipa deu uma boa resposta. Queríamos a vitória, mas no jogo jogado, foi uma resposta à altura", disse Nélson Veríssimo.

Em declarações à Btv, o técnico encarnado reconhece que nos últimos minutos "a equipa foi perdendo discernimento, jogamos com o coração do que com a razão”.

“Numa transição de um canto nosso, sofremos o golo. Foi pena em função do jogo que fizemos", acrescenta.

Questionado sobre as decisões arbitrais, Veríssimo lembra que "desde que entramos em dezembro, houve muitas decisões ambíguas da intervenção do VAR. É sempre difícil aceitar os dois centímetros, os 'frames' fazem a diferença. Se o golo fosse validado, teríamos outra tranquilidade”.

O FC Porto venceu o Benfica, na Luz, por 1-0, com golo de Zaidu, nos descontos, e confirmou o 30.º título nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    08 mai, 2022 Lisboa 15:44
    Não são os 2 cm, são os 17 pontos de atraso, são os jogos medíocres que a equipa fêz, é a falta de Raça, de querer, de arreganho de Mística que a equipa demonstra, é a falta de atitude - apenas vislumbrada em jogos da Champions quando há olheiros dos grandes da Europa, a ver - mostrada no Campeonato, é tudo. Falar em arbitragens e nos "2 cm" deste jogo é uma atitude infantil de desviar atenções de tudo o que correu e anda a correr mal de algumas épocas para cá.

Destaques V+