02 ago, 2022 - 12:48 • Luís Aresta com Redação
"Maior crença e melhor adaptado ao tempo atual". Shéu encara com otimismo o arranque da nova temporada do Benfica, agora com o comando técnico de Roger Schmidt.
Numa entrevista a Bola Branca, a poucas horas da estreia oficial na época frente ao Midtjylland, o antigo jogador e coordenador técnico do Benfica retira sinais positivos de uma pré-temporada vitoriosa e com futebol positivo.
"Como todos os benfiquistas, esperamos ganhar e concretizar o desejo de todos os adeptos. Há uma esperança fundamentada no trabalho que tem sido feito. Podemos supor um Benfica diferente, mais adaptado ao tempo atual e com mais crença. De fora, temos que apoiar esse caminho", diz.
Shéu vê um Benfica novo com Roger Shmidt e destaca aquela que, na sua forma de ver, é a maior virtude do treinador alemão: "A capacidade de mudança e o seu caminho próprio faz com que tenhamos expetativa positiva".
João Victor, Alexander Bah, Petar Musa, David Neres e Enzo Fernández são os reforços das águias para esta época. Shéu Han assinala que se tratam de reforços que ainda têm espaço para se valorizar na Luz, apesar da capacidade e experiência que transportam consigo.
"São jogadores experimentados e com capacidade. Há um caminho a percorrer, que quanto mais curto for, melhor para nós e para os desejos do clube", analisa.
Liga dos Campeões
Águias evitam um sorteio teoricamente mais complic(...)
Se chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica tem à espera um bolo de aproximadamente 38 milhões de euros, entre prémio e "ranking" na UEFA. Shéu Han destaca a importância do objetivo, no plano desportivo e financeiro.
"Numa altura destas em que o futebol depende do dinheiro, a parte financeira é fundamental. Mas não só, é desejável que o aspeto desportivo acompanhe a evolução da equipa", diz.
O Benfica não conquista qualquer título desde o verão de 2019, na Supertaça ganha ao Sporting. Shéu Han espera que esta seja a época do regresso do Benfica aos títulos.
"Esperamos todos os anos, porque quando o Benfica entra é para ganhar. O desejo está reforçado com a ideia que a equipa está melhor. É possível que as vitórias cheguem com mais continuidade", termina.