01 set, 2022 - 13:06 • Redação
Roger Schmidt confirmou, esta quinta-feira, que o Benfica está no mercado de transferências por mais um defesa-central, devido à lesão de Morato e à iminente saída de Jan Vertonghen.
Em conferência de imprensa, no último dia da janela de transferências de verão, o treinador do Benfica reconheceu a necessidade de contratar mais um elemento para o centro da defesa. Os encarnados têm apenas dois centrais disponíveis, Otamendi e António Silva, ambos destros. O esquerdino Vertonghen, que seria o substituto natural do lesionado Morato, está de saída para o Anderlecht.
"O nosso problema é que Morato, João Victor e Veríssimo, três grandes centrais, estão indisponíveis para as próximas semanas. Deveremos perder Vertonghen, porque ele decidiu sair. Ainda temos Otamendi e António Silva, que podem jogar nessa posição. Temos centrais de topo, mas temos muitos jogos nas próximas semanas, por isso faz sentido contratar mais um bom jogador para a posição de central. Estamos a trabalhar nisso", assumiu o técnico alemão.
O escolhido é John Brooks, segundo os jornais "Record" e "Maisfutebol". O internacional norte-americano, de 29 anos, que é esquerdino, como Morato, terminou contrato com o Wolfsburgo e está próximo de rumar ao Benfica.
Questionado sobre Brooks, o treinador do Benfica remeteu o tema para depois de o mercado fechar: "Só posso falar sobre jogadores com contrato assinado. Falamos disso amanhã [sexta-feira]."
Roger Schmidt ainda não sabe quando poderá contar com Lucas Veríssimo, que falhou grande parte da temporada passada devido a lesão.
"Ele teve uma lesão muito grave, estava no bom caminho, mas teve algumas complicações. É normal num processo destes. Agora está bem e está a trabalhar para se juntar à equipa, esperamos que nas próximas semanas. Não consigo fazer uma previsões, mas espero que seja o mais cedo possível", salientou o técnico.
Roger Schmidt fazia a antevisão da receção do Benfica ao Vizela, a contar para a quinta jornada do campeonato. Jogo marcado para sexta-feira, às 19h00, no Estádio da Luz, com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.