Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Paulo Madeira: "Maccabi Haifa é aparentemente acessível"

06 set, 2022 - 12:45 • João Fonseca

Antigo capitão espera entrada das águias com o pé direito na fase de grupos da Liga dos Campeões. O antigo central defende a aposta de Roger Schmidt nos melhores, não dando importância a um eventual desgaste. Sobre António Silva, projeta-o para uma carreira de alto nível.

A+ / A-

O Maccabi Haifa, primeiro adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, é "aparentemente acessível", considera Paulo Madeira, em declarações a Bola Branca.

O antigo capitão das águias pede aos jogadores encarnados uma "entrada de pé direito", pois como refere, começar bem é sempre fundamental e pode "dar um passo importante" no arranque da competição.

Paulo Madeira considera que os encarnados reúnem mais atributos que os israelitas e que, por isso, estão mais perto da vitória. Porém, lembra que a exemplo do que sucedeu nos dois últimos jogos do campeonato, triunfos difíceis com Vizela e Paços de Ferreira, estes se devem às equipas já terem "percebido onde podem beliscar o Benfica", depois de uma fase em que tudo foi novidade com a chegada à Luz de Roger Schmidt.

Quanto ao facto de muitos apontarem à falta de descanso de alguns jogadores, vendo neles algum cansaço acumulado, Paulo Madeira encontra na temporada atípica a justificação.

"A época vai ser totalmente diferente das últimas épocas e porquê? Porque vamos ter uma paragem de inverno. Se calhar o treinador do Benfica acha que até novembro, aparentemente os jogadores não vão entrar em fadiga e portanto está a utilizá-los até ao limite. Porque sabe que em novembro vão ter uma pausa e vão descansar", concretiza.

António Silva tem "grande futuro"

Inevitável falar com o antigo capitão e central sobre a renovação de António Silva. O jovem formado no Seixal deve manter a titularidade ao lado de Otamendi e Paulo Madeira sente que "tem tudo para ser um grande central".

O ex-jogador reporta-se ao jogo do Bessa para sublinhar que António Silva exibiu-se "sem cometer erros, sem inventar e a jogar simples". O antigo defesa encarnado vê o jovem com "um grande futuro" no futebol profissional.

António Silva renovou ontem contrato com o Benfica até 2027 e fixada uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

O jogo entre Benfica e Maccabi Haifa está marcado para as 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem do sueco Andreas Ekberg, à mesma hora que o Paris Saint-Germain recebe a Juventus. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+