07 out, 2022 - 12:51 • Redação
Roger Schmidt não teme uma ressaca europeia após o empate com o Paris Saint-Germain. O treinador do Benfica diz que a equipa já provou que consegue manter o nível no campeonato depois de jogos europeus.
"Todas as equipas ficam muito motivadas contra o Benfica. Sentimos isso fora e aqui em casa. Vão estar preparados e vão lutar, acreditam neles próprios e jogam um futebol atacante. Espero um jogo difícil, mas já mostrámos ser capazes de ganhar após a Liga dos Campeões. Estaremos prontos para lutar pelos nossos objetivos", disse.
Até agora, Schmidt tem mantido a aposta praticamente sempre nos mesmos jogadores de início. O treinador assume o cansaço nos titulares frente ao PSG, mas ainda não decidiu se vai rodar o 11 inicial.
"A equipa tem estado bem e os jogadores que foram titulares na quarta-feira estão cansados, claro. Mas acho que estão confiantes e isso ajuda a preparar o próximo jogo. Penso sempre em mudanças no 11, nomeadamente quando há estes pequenos intervalos. Mas ainda estou a analisar e temos pela frente um Rio Ave com muita qualidade. Temos que estar prontos para um jogo duro", atira.
Depois de 13 vitórias seguidas, o Benfica empatou após a pausa para seleções em casa do Vitória de Guimarães. O empate com o PSG teve, no entanto, um sabor diferente, por tratar-se do campeão francês e um dos candidatos ao título da Champions.
"Este tipo de jogos são importantes para a confiança dos jogadores. O PSG tem jogadores de muita qualidade. A nossa tarefa também é mostrar a mesma atitude e a mesma ligação nos jogos seguintes, seja contra quem for. A nossa tarefa é estar pronto em todos os jogos. Temos confiança, claro, mas temos de confirmar isso dentro de jogo", diz.
O Benfica recebe o Rio Ave este sábado, às 18h00, no Estádio da Luz, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.