10 out, 2022 - 17:24 • Redação
Nicolás Otamendi está rendido ao seu atual parceiro no centro da defesa do Benfica, António Silva, de 18 anos, a quem elogia a disponibilidade para dar ouvidos a quem mais experiência tem.
Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o internacional argentino, de 34 anos, destaca que o jovem português está "disposto a aprender". Os colegas têm procurado ajudá-lo a manter-se humilde.
"Tentamos sempre aconselhá-lo bem e assegurar-nos de que tem sempre os pés assentes na terra. Quando um jogador começa jovem e faz as coisas bem, às vezes confunde-se, mas o António está disposto a aprender, treina bem e escuta os conselhos dos mais velhos. É importante, porque é um jogador jovem e com muita qualidade. Estamos muito contentes com ele, porque é uma pessoa humilde, que trabalha e que tenta fazer sempre as coisas da melhor maneira", elogia.
Otamendi fazia a antevisão da visita do Benfica ao Paris Saint-Germain, a contar para a quarta jornada do grupo H da Liga dos Campeões. Os franceses estão sem Lionel Messi, companheiro do central encarnado na seleção argentina e "uma baixa importante", no entanto, têm outros jogadores de enorme qualidade, como Neymar e Mbappé.
Benfica e PSG partilham o primeiro lugar do grupo H, ambos com sete pontos. Em terceiro, está a Juventus, com três, e em último o Maccabi Haifa, a zeros. Passam aos oitavos de final os dois primeiros classificados de cada grupo. O terceiro é relegado para a Liga Europa.
"É um jogo importante para nós e para o PSG. Vimos com a mentalidade de somar três pontos. Temos de estar concentrados e fazer um bom jogo", adverte Otamendi, que está preparado para o duelo com Neymar:
"Não podemos dar-lhe espaço, é um jogador que desequilibra. Mas não podemos esquecer-nos que o PSG tem vários outros jogadores de enorme qualidade. Temos de estar muito bem taticamente."
Benfica-PSG na terça-feira, às 20h00, no Parque dos Príncipes. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.