06 nov, 2022 - 22:57
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, elogiou a exibição dos seus jogadores e reconheceu que "não é fácil" para os adversários defrontar os encarnados.
"Penso que estamos muito bem, que jogamos num nível muito bom. Não é fácil jogar contra nós, os jogadores mostraram muita atitude em seguir o nosso plano de jogo, tiveram um bom comportamento em campo e assim é difícil. Todos os jogos são um desafio para nós, mas no final penso que estivemos muito bem hoje", referiu.
O técnico encarnado acrescenta que a equipa da Luz criou “muitas oportunidades” e poderia “ter marcado mais golos”.
Na flash interview da Sporttv, Schmidt deixou elogios a António Silva, que este domingo bisou.
"Há algumas semanas, tínhamos centrais muito bons lesionados. Ele [António Silva] apareceu, já tinha estado bem na pré-temporada e acabou por ter a oportunidade. Agora já leva um bom número de jogos seguidos a um grande nível, contra grandes equipas. Está habituado a jogar, dá-se muito bem com o Otamendi, e no centro da defesa é um sítio que um treinador não gosta de mexer muito. Tem estado muito bem. Hoje esteve no sítio certo por duas vezes e por isso marcou os dois golos. É um jogador muito bom, especial, tem uma grande atitude, é muito humilde, está sempre focado e estou muito feliz com ele”.
O Benfica goleou o Estoril por 5-1 na jornada 12 da I Liga.