14 nov, 2022 - 22:28 • Redação
Roger Schmidt, treinador do Benfica, não teme que a primeira derrota da época, que acredita ser inevitável. Depois de 25 jogos sem perder na primeira metade da época, o alemão diz que a equipa "saberá gerir a situação".
"Claro que algum dia perderemos um jogo, não somos invencíveis, faz parte do futebol. Procuramos olhar apenas para o jogo seguinte, esta é a nossa abordagem. Pensar num jogo e focarmo-nos nele, em vez de olhar mais para a frente. Se estivermos completamente concentrados num jogo, será sempre possível vencê-lo. Fazendo isso, temos sempre possibilidades de ganhar. Um dia, quando perdermos, também saberemos gerir a situação", disse.
O treinador alemão não desvia do grande objetivo, que é ser campeão nacional. Apesar da vantagem de oito pontos, Schmidt sublinha que nada está conquistado.
"Podemos terminar como campeões nacionais, esse é o nosso principal objetivo. Estão disputadas apenas 13 jornadas, temos muitos jogos pela frente. Nada está feito nem conseguido, competimos com outras equipas de grande nível e existem sempre surpresas, há muitas equipas boas. Vimos na época passada, por exemplo, com quantos pontos é que o FC Porto terminou", atira.
Com a abertura do mercado à porta, Roger Schmidt assume que o clube poderá procurar reforços em janeiro.
"Temos de pensar sempre nessa possibilidade, depende das opções que tenhamos e das análises que façamos. Temos uma boa equipa, alguns jogadores não foram muito utilizados na primeira fase da época, também devido a lesões. Para criar um equilíbrio perfeito na equipa, a janela de transferências de verão não é suficiente. Temos sempre de fazer alguns ajustes, mas, no nosso caso, não é uma grande necessidade", termina.