Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica estreia-se na Taça da Liga frente ao Estrela da Amadora

20 nov, 2022 - 11:47 • Redação com Lusa

O jogo é em Leiria, às 19h00. Há mais três partidas da 1.ª jornada da fase de grupos este domingo.

A+ / A-

O Benfica, recordista de troféus, estreia-se hoje na edição 2022/23 da Taça da Liga de futebol, com uma visita ao Estrela da Amadora, da II Liga, que recebe os encarnados em casa emprestada, em Leiria.

As águias, líderes da I Liga e ainda invictas em todas as competições, não podem contar com vários jogadores, por estarem ao serviço das seleções, como Bah, Otamendi, António Silva, João Mário e Gonçalo Ramos, além do lesionado Aursnes.

Pela frente na primeira jornada do Grupo C, o Benfica vai ter o Estrela da Amadora, terceiro classificado da II Liga, que não perde há cinco encontros.

Este será o segundo jogo do Grupo C, depois de o Moreirense ter vencido o Penafiel, ambos da II Liga, por 2-1, na quinta-feira.

O clube da Luz é o recordista da competição, com sete troféus conquistados desde a primeira edição, em 2007/08, mas não vence a Taça da Liga desde 2016, quando goleou o Marítimo, na final disputada em Coimbra, por 6-2.

Esta será a segunda vez que Benfica e Estrela da Amadora se defrontam na Taça da Liga, com os encarnados a eliminarem na edição inaugural os tricolores, no desempate por grandes penalidades, na terceira eliminatória.

O Benfica visita o Estrela da Amadora, da II Liga, num encontro com início marcado para as 19h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, e arbitragem de Miguel Nogueira (AF Lisboa).

Este domingo realizam-se mais três jogos da 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. O Torreense recebe o Académico de Viseu, às 11h00, para o Grupo H; Covilhã-Gil Vicente,às 18h00, para o Grupo E; Paços de Ferreira-Casa Pia, às 20h15, para o Grupo D.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+