20 nov, 2022 - 21:30 • Redação
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, considera que o 3-2 contra o Estrela da Amadora, para a Taça da Liga, “não mostra o que aconteceu no relvado”, mas o triunfo é justo.
"Ganhámos e isso foi o mais importante. Demos o primeiro passo na Taça da Liga, merecemos ganhar, mas penso que poderíamos ter sido mais inteligentes em converter as nossas oportunidades e não termos de lutar até ao último segundo. Temos de melhorar isso no próximo jogo. Mas a equipa mostrou uma boa atitude. Tínhamos muitas alterações, mas a equipa não deixou o adversário criar muitas oportunidades. Marcámos três golos, por isso estamos satisfeitos", referiu Schmidt.
O técnico dos encarnados reforça: “Tivemos muitas oportunidades claras de golo, mas temos de aproveitá-las de melhor forma, mas no final ganhámos."
A equipa da Luz fez várias alterações no onze habitual e viu Morato e Draxler regressarem de lesões.
"Estou feliz com os jogadores que estavam lesionados e que hoje voltaram. É importante para nós que estes jogadores voltem. Penso que o John [Brooks] esteve muito bem, mas também o João [Victor] que foi titular pela primeira vez. Estou feliz pelo regresso de Morato e Draxler. Não estão a 100%, mas para nós é importante que estejam de regresso."
O Benfica entra a ganhar na Taça da Liga. “Quando começamos a jogar alguma competição queremos ganhar, para nós é simples".
O Benfica derrotou o Estrela Amadora, por 3-2, na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga.