Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt: "Queremos ganhar a Taça da Liga"

16 dez, 2022 - 11:31 • Redação

Treinador do Benfica garante que Enzo Fernández e Gonçalo Ramos não vai sair no mercado de transferências de janeiro.

A+ / A-

Roger Schmidt, treinador do Benfica, quer vencer o Moreirense, que "poderia jogar na I Liga", para confirmar presença nos quartos de final da Taça da Liga, cujo objetivo é vencer.

"É uma final na fase de grupos. As duas equipas ganharam os dois jogos, vai ser um jogo contra o líder da II Liga, mas acho que poderiam jogar na I Liga. Vai ser um teste duro, mas queremos ganhar a Taça da Liga e amanhã temos de mostrar capacidade e ter uma boa atitude", disse, em conferência de imprensa.

O técnico alemão saúda os regressos dos internacionais portugueses, sendo que João Mário "tem um pequeno problema no pé que já tinha antes do Mundial". Gonçalo Ramos e António Silva estão aptos a voltar a jogar pelo Benfica.

David Neres é outro ponto de interrogação: "Tem um pequeno problema, vamos ver. Se treinar hoje sem problemas poderá ser opção, mas se sentir ainda algo, não vamos arriscar".

Enzo e Ramos blindados

Gonçalo Ramos e Enzo Fernández brilharam no Campeonato do Mundo e questionado sobre possíveis saídas, Roger Schmidt garante que o objetivo é manter a qualidade no plantel.

"Junto o Otamendi também, que tem jogado muito bem. O Enzo e o Gonçalo confirmaram o que estão a fazer no Benfica, que é uma época incrível. Já assumiam responsabilidade grande aqui e foram com grande confiança para o Mundial. Estamos felizes por eles, eles estão felizes aqui e precisamos de jogadores como eles para sermos campeões. Não temos medo que ninguém saia, porque nenhum vai sair. Temos grandes objetivos esta época", termina.

O Benfica joga em casa do Moreirense neste sábado, às 19h00. As águias precisam de vencer em Moreira de Cónegos frente ao líder da II Liga para seguirem em frente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+