Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Enzo joga com o Portimonense? "Só se Schmidt quiser deitar lenha na fogueira"

05 jan, 2023 - 16:00 • João Fonseca

Valdo, antigo jogador das águias, entende que o argentino "não tem cabeça para ir a jogo" e acredita que o Chelsea vai ceder no braço de ferro. O brasileiro elogia o campeão do mundo, mas sublinha que o Benfica não acabou, nem com a saída de Eusébio, Chalana ou Rui Costa.

A+ / A-

Valdo, antigo médio do Benfica, considera que Roger Schmidt não deverá utilizar Enzo Fernández frente ao Portimonense, na 15.ª jornada do campeonato, pois o argentino "não tem cabeça para ir a jogo".

Em entrevista a Bola Branca, o antigo internacional brasileiro argumenta que, depois dos últimos episódios - viagem não autorizada à Argentina, ausência do treino e possível transferência para o Chelsea -, o treinador estaria a "deitar lenha na fogueira" se utilizasse Enzo.

Para o ex-jogador dos encarnados Enzo "é brilhante" e a equipa terá de mudar de estilo, se este sair, porém enfatiza que depois de Eusébio, Chalana e Rui Costa "o Benfica não morreu".

Valdo não quer imiscuir-se num assunto que não domina, mas percebe os dois lados, o do clube e do internacional argentino. Sugerindo que esta é "uma novela cansativa" e que deve terminar o mais rapidamente possível, sustenta que Rui Costa está agir bem porque "defende os interesses" do emblema encarnado e Enzo olha para o seu futuro. Mais, o brasileiro recorda que foi o próprio Roger Schmidt a afirmar em conferência de imprensa que os jogadores só têm uma carreira e conclui que com esta frase: "Está tudo dito!".

No plano desportivo, o antigo internacional brasileiro lamenta os últimos desempenhos do Benfica - afastado um dos objetivos que era a Taça da Liga e a derrota com o Braga - e justifica a ideia de que as águias foram o emblema "mais prejudicado com a paragem" do campeonato.

Nessa perspetiva, alerta que se alguém pensa que com esta fase na Luz "está tudo tranquilo, não está".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+