Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Rui Costa. "Fizemos de tudo para continuar nesta Taça, mas não nos permitiram continuar"

10 fev, 2023 - 00:30 • Redação

Líder encarnado deixou fortes críticas à arbitragem e à dualidade de critérios de árbitro e VAR.

A+ / A-

O presidente do Benfica, Rui Costa, fez duras críticas à arbitragem após a eliminação dos encarnados da Taça de Portugal em Braga.

No final da partida, Rui Costa referiu: "Fizemos de tudo para continuar nesta Taça, mas não nos permitiram continuar".

Segundo o líder encarnado, “foram casos de mais e demasiado evidentes para se estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui hoje não tem uma explicação”.

“O jogo começou com completo domínio do Benfica. Uma primeira meia hora excelente, onde fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para fazer o 2-0. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, curiosamente com o mesmo árbitro que há poucas semanas fazia de VAR no estádio da Luz e chamou, quase que obrigou, o Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós no Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica, este com mais intensidade, mas fez vista grossa. O Sr. Fábio Melo, o VAR, também fez vista grossa sobre esse mesmo lance", referiu.

Rui Costa comentou ainda outros lances: "Não vou contestar a expulsão do Bah, é muito clara, o que eu não consigo compreender também é como um lance exatamente igual, com a mesma dinâmica, o Racic sobre o Fred, como é que o mesmo árbitro e o mesmo VAR conseguem analisar os lances de forma completamente diferente”.

“Pior ainda é que no lance em que o Bah é expulso, o Sr. Fábio Melo consegue chamar o Tiago Martins ao VAR e como é que neste lance, nem eu nem outro, no lance sobre o Fred e no penálti sobre o Gonçalo Guedes, o Sr. Fábio Melo, que não é virgem nestas situações, em nenhuma delas conseguiu chamar o árbitro ao VAR. É inadmissível a dualidade de critérios. Cada árbitro tem o seu critério. O que é incompreensível é como é que o mesmo árbitro e o mesmo VAR tenham dois critérios diferentes no mesmo jogo. É inadmissível", disse.

O presidente das águias aproveitou ainda a ocasião para elogiar os adeptos e os jogadores: “Hoje não tenho nada a apontar à minha equipa. Foram capazes de jogar uma hora e meia porque assim o quiseram. Lutámos por esta Taça até nos terem deixado lutar por ela. Agradeço aos jogadores todo o empenho que tiveram, agradeço aos nossos adeptos que estiveram aqui a assistir a este jogo por todo o apoio que deram à equipa, aos que estiveram em casa escandalizados com o que se passava em campo. E acreditem. A demonstração que demos hoje em campo é que estamos fortes. Jogámos uma hora e meia em Braga, num campo extremamente difícil, em inferioridade numérica. Fizemos de tudo para continuarmos nesta Taça e não nos permitiram continuar nela".

O Sp. Braga segue em frente na Taça de Portugal depois de eliminar o Benfica nas grandes penalidades e de um empate 1-1 no tempo regulamentar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Aleixo
    10 fev, 2023 Lavradio 18:03
    A saga continoua nao e de agora e de ha muito tempo atras vejo futebol ha muitos anos e sempre foi esta vergonha sou o primeiro a dar a cara quando ha erros para o nosso lado mas a paciençia tem limites e demais aquilo que se esta a passar sao situaçoes demasiados evidentes sempre com os mesmos senhores do apito o Benfica e o seu presidente tem de tomar medidas muito drasticas e fortes para acabar com esta pouca vergonha situaços edenticas de faltas cometidas so se marca sempre contra o Benfica com os outros vai-se ao Var sempre analisar com o Benfica nao e preciso e sempre mais do mesmo eu se fosse ao Rui Costa proibia definitivamente de alguns senhores do apito de arbitrarem jogos do Benfica ja chega de tantos erros so para o mesmo lado. Por fim deixo aqui esta afirmaçao nao sao estes senhores que vao deitar abaixo uma grande instituiçao como e o S.L.Benfica seremos ainda mais fortes e eu cada vez mais tenho orgulho de ser adepto deste maravilhoso clube CARREGA BENFICA.
  • JM
    10 fev, 2023 Seixal 12:16
    Vira o disco e toca o mesmo, quando perdem não é por falta de capacidade, é sempre por culpa do arbitro. Já faz lembrar aquela equipa lá do norte.
  • Joaquim Correto
    10 fev, 2023 Paços 09:51
    Arbitragem completamente inaceitável! Dois jogadores do Benfica expulsos, 2 penaltis a favor do Benfica por marcar (um deles clarissimo) e 3 expulsões perdoadas ao Braga! Em lances exatamente iguais, o mesmo jogo, o mesmo arbitro, o mesmo VAR conseguem ver coisas diferentes?! Completamente inaceitável! Apesar do Rui Costa ter falado (acho muito bem que o tenha feito), mas acho que foi muito muito brando com a equipa de arbitragem!
  • Americo
    10 fev, 2023 Leiria 09:43
    Como ?..................... Faz falta o "colinho"?????????????!!!!!!!!!!!!!

Destaques V+