14 fev, 2023 - 13:00 • João Fonseca
Fabinho, jogador português no Sint-Truiden, da Bélgica, acompanha de perto o mau momento de forma vivido pelo Club Brugge, mas que continuará a ser um adversário difícil para as águias.
O Brugge trocou de treinador, Scott Parker por Carl Hoefkens, mas os resultados não melhoraram para o campeão belga, que fez história ao qualificar-se, pela primeira vez, para os oitavos de final da Liga dos Campeões, mas está no 4.º lugar do campeonato.
"Não vai ser um jogo fácil, o Brugge não está a passar uma boa fase, já trocaram de treinador e o Benfica vem de uma boa fase. Sinceramente a troca de treinador não melhorou a equipa, já estão há algum tempo sem ganhar. A equipa é bastante ofensiva, tem bom ataque, mas nada mudou", disse.
O Brugge tem apenas uma vitória desde a pausa para o Mundial num total de nove jogos realizados. Fabinho destaca Noa Lang no plantel do Brugge.
"Aqui o jogo é muito mais físico, correm muito mais. Da forma como o Benfica está a jogar, vai acabar por passar. Eles têm um ataque muito bom, principalmente o Noa Lang. Pode fazer a diferença, consegue resolver um jogo. Acho que podem fazer mossa, vão entrar a 100% para não cometer o mesmo erro que o Porto cometeu [contra o Brugge]", diz.
Fabinho trocou a equipa B do Benfica pelo Sint-Truiden, mas ainda não se estreou no campeonato.
"É o meu primeiro ano a jogar fora, de adaptação. Estou a trabalhar para ganhar a minha oportunidade para agarrar. Estou a gostar, a aprender bastante. É um bom clube e faz-me crescer como jogador. Eu quero é jogar, se aparecer alguma coisa", termina.