Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

MP suspeita que Benfica comprou penálti que confirmou apuramento para a Champions

22 fev, 2023 - 10:19 • Redação

Mão de Alfa Semedo, então no Moreirense, que gerou a grande penalidade que Jonas converteu, na última jornada da I Liga de 2017/18, terá sido premeditada, segundo avança a TVI.

A+ / A-

O Ministério Público (MP) investiga o apuramento do Benfica para a Liga dos Campeões 2017/18, por suspeita de que o clube tenha comprado uma grande penalidade cometida por Alfa Semedo, na vitória, por 1-0, sobre o Moreirense, na última jornada do campeonato, segundo avança a TVI.

A grande penalidade, que decidiu o jogo da 34.ª jornada de 2017/18, foi convertida por Jonas, ao minuto 51. Castigou uma mão na área de Alfa Semedo, que, de acordo com a TVI, o MP suspeita ter sido premeditada.

Em troca, o Moreirense teria recebido 2,5 milhões de euros por 50% do passe do médio, que fez 16 jogos pelo Benfica na época seguinte. Mais tarde, Alfa foi emprestado a Nottingham Forest e Reading, de Inglaterra.

O golo de Jonas confirmou o segundo lugar e consequente apuramento para a Champions. O Benfica terminou o campeonato com mais três pontos que o Sporting, que perdeu no terreno do Marítimo, por 2-1. À entrada para a última jornada, águias e leões estavam em igualdade pontual, mas o Sporting tinha vantagem no confronto direto.

Em causa estavam 43 milhões de euros, prémio de qualificação para a Liga dos Campeões. Ainda segundo a TVI, este caso insere-se num megaprocesso que corre contra o Benfica há cinco anos.

Veja o vídeo do lance do penálti e do golo:


[notícia atualizada às 11h55]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    23 fev, 2023 Lisboa 14:11
    Pena é não ter suspeitado dos gamanços na Banca que duraram anos a fio nas barbas do MP e cujas ondas de choque se pagaram a 25 000 milhões de Euros de impostos dos contribuintes.
  • Valentim Reis
    23 fev, 2023 Cabo Verde_S.Vicente 12:47
    Isto é uma piada.Parece que não têm trabalho, então andam a procura de algo sem fundamento.Deixam o SLB em paz, vão a procura dos verdadeiros corruptos que andam no pobre futebol português. Força SLB
  • Arce Kanioca
    23 fev, 2023 Uíge - Angola 08:26
    Engraçado!!! MP investiga penalty que possibilitou o SLB o acesso a LC. 4 anos depois isso tem interesse? Não há outros factos e fenómenos no futebol português que possam requerer intervenção do MP. Não criem só confusão, deixem o SLB fazer futebol que está a fazer.
  • Juíz Vermelho
    22 fev, 2023 Catedral da Luz 12:11
    Sendo as arbitragens o que são - Pepe por exemplo, parece poder fazer o que quer na grande-área do FCP que nunca é penalty - é no mínimo suspeito o facto do MP andar a "investigar" ou deverei dizer, a "pescar", em factos ocorridos há 4 ou 5 anos. Parece "investigação encomendada". Que tal investigarem as arbitragens "agora"?
  • Joaquim
    22 fev, 2023 Paços 11:20
    O Ministério Público não suspeita que ainda agora contra o Braga, o arbitro tenha expulsado dois jogadores do Benfica, que fiquem 2 penaltis a favor do Benfica por marcar (um deles claríssimo) e 3 expulsões perdoadas ao Braga! Em lances exatamente iguais, o mesmo jogo, o mesmo arbitro, Tiago Martins (que duas semanas antes como VAR viu um penalti no Benfica-Sporting que o próprio arbitro precisou de 4 minutos com repetições da televisão para conseguir ver esse penalti) , o mesmo VAR, Fábio Melo, conseguem ver coisa diferentes? O MP não suspeita que ainda agora no jogo Porto-Rio Ave, o arbitro tenho transformado um penalti a favor do Rio Ave numa falta a favor do Porto? O Ministério Público tem tanta coisa para suspeitar e no entanto só suspeita de coisas sem qualquer fundamente e sempre dos mesmos, ao passo que outras coisas que são feitas à frente de toda a gente o Ministério Público não suspeita! O QUE A MAIOR PARTE DOS PORTUGUESES COMEÇAM A SUSPEITAR É QUE HÁ CORRUPÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO!

Destaques V+