24 fev, 2023 - 13:02 • Redação
O treinador do Benfica prepara a sua equipa para um jogo de alto grau de dificuldade em Vizela, este sábado. Roger Schmidt recorda o encontro da primeira volta com os minhotos (2-1), com golo de João Mário, de penálti, aos 90+11', para sustentar que voltará a ser complicado bater o Vizela.
"Espero um jogo difícil. O Vizela está a jogar muito bem e já sentimos isso no jogo em casa, em que marcámos o golo da vitória no último segundo. Eles acreditam muito neles mesmos, têm boa qualidade individual, têm velocidade e são especialmente fortes em casa. Temos de estar preparados para um jogo duro", diz o técnico alemão, em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, no Seixal.
Os jogadores do Benfica mostraram capacidade de sofrimento no último jogo, frente ao Boavista, e Schmidt espera a mesma atitude no sábado. "Temos de estar preparados para a história do jogo. Com um bom desempenho iremos ganhar este jogo", afirma, recordando que com os axadrezados a equipa teve de superar o momento em que o Boavista marcou o golo do empate para chegar à vitória.
Sem revelar as escolhas iniciais, o treinador reconhece que a entrada de David Neres, frente ao Boavista, "foi boa". Não garante, no entanto, a titularidade do brasileiro, até porque "na primeira parte [com o Boavista] também tivemos oportunidades de golo". "Temos desperdiçado muitos oportunidades e queremos melhorar esse aspeto", acrescenta.
Feliz por ter Aursnes
O treinador alemão foi também questionado sobre a influência de Fredrik Aursnes e reconhece ter ficado um pouco surpreendido com a facilidade com que o norueguês se adaptou e com o nível alto que apresenta quando joga em posições diferentes daquela que é a sua:
"Estou muito feliz pelo Aursnes estar aqui. Precisamos de equilíbrio e ele dá-nos equilíbrio. É um jogador muito completo, corre muito, é capaz de ser o jogador que mais corre. É um jogador muito fiável. Estou feliz com ele, mas talvez um pouco surpreendido porque se adapta muito facilmente às várias posições em que precisamos dele".
O Benfica lidera o campeonato, com cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo classificado, e no sábado visita o Vizela, 10.º classificado e que ainda não perdeu em casa (três vitórias e um empate), desde a entrada de Manuel Tulipa, para o lugar de Álvaro Pacheco.
O Vizela-Benfica, a contar para a jornada 22 da I Liga, está marcado para sábado, às 20h30. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.