06 mar, 2023 - 13:15 • Redação
Roger Schmidt confirma que Gonçalo Guedes, Chiquinho e Alexander Bah estão prontos para a receção do Benfica ao Club Brugge, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Os dois portugueses regressaram esta segunda-feira ao treino, após lesão, e o lateral dinamarquês ficou no ginásio. Contudo, na conferência de imprensa de antevisão do jogo no Estádio da Luz, Schmidt revela que "todos os jogadores estão aptos", à exceção de Draxler e Ristic.
"Todos os jogadores estão a treinar e prontos para amanhã [terça-feira]. Chiquinho e Gonçalo Guedes eram uma grande incógnita, mas hoje [segunda-feira] tivemos a informação de que estão prontos", garante.
Para o técnico alemão, os regressos de Guedes e Chiquinho são especialmente importantes pela profundidade que dão ao plantel:
"Precisamos de uma abordagem muito boa desde o início, mas também é muito importante termos substitutos de topo. Guedes e Neres [marcou o 1-0] deram um bom exemplo, na primeira mão, do quão importantes os suplentes podem ser. Agora, também vamos precisar disso", frisa.
Outra vantagem de ter Guedes e Chiquinho de volta é que permite a Schmidt escolher se prefere ter Frederik Aursnes no meio-campo, e em qual das duas posições, ou numa das alas, onde já jogou várias vezes:
"Vou pensar nisso, ainda não decidi. Estou feliz por ter todas as opções disponíveis. Guedes e Chiquinho são mais duas opções e, agora, tenho de pensar na melhor abordagem. O Fredrik pode jogar nas duas posições. Não tenho 100% certeza de que a melhor posição dele seja a de número 6. Acho que ele pode jogar praticamente em todo o lado no campo."
Face à vantagem de 2-0 que o Benfica obteve na Bélgica, Roger Schmidt espera um Club Brugge ao ataque, para dar a volta à eliminatória:
"Esperamos uma equipa que vai atrás da oportunidade de chegar aos quartos de final. Ganhámos em Bruges e ele, se quiserem seguir em frente, precisam, no mínimo, de dois golos. Vão ter de atacar, jogar por esses dois golos. Não sei se o farão desde o início, não conheço a estratégia deles de antemão. Temos de estar muito focados em nós."
De qualquer forma, expectativa de "um jogo difícil", mesmo que os belgas estejam em mau momento - venceram apenas dois dos 11 jogos que disputaram desde que o inglês Scott Parker assumiu o comando.
"Eles têm excelente qualidade individual e podem dificultar-nos muito o dia. Estamos prontos para um jogo muito intenso. Queremos mostrar bem futebol e apurar-nos para os quartos de final", frisa Schmidt.
O Benfica recebe o Club Brugge, na segunda mão dos "oitavos" da Champions, na terça-feira, às 20h00, no Estádio da Luz. Relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.