Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Paulo Jorge

"Benfica está incrível, mas se facilitar vai passar por dificuldades com o Marítimo"

10 mar, 2023 - 12:45 • João Fonseca

Paulo Jorge, antigo jogador dos dois clubes, projeta jogo de muita pressão para os madeirenses. Em caso de abrandamento, poderá custar pontos às águias.

A+ / A-

Paulo Jorge, antigo jogador de Benfica e Marítimo, acredita que a equipa de Roger Schmidt "está incrível", mas se tirar o pé do acelerador "vai passar por dificuldades" diante dos insulares.

O Benfica tentará este domingo alcançar a sua sexta vitória consecutiva e nos Barreiros defrontará um Marítimo aflito e em lugar de "play-pff" de despromoção.

O conjunto madeirense tem passado por muitas mudanças esta época e só por esse motivo se explica que um grupo com a experiência do comandado agora por José Gomes, esteja "onde ninguém esperava" quando entrou em competição.

Porém, dado o momento de ambos os conjuntos, o "Benfica é claramente favorito", mas também é nestes desafios que "os jogadores conseguem dar um pouco mais", apesar de estarem "extremamente pressionados" pela necessidade de pontuar.

Para as contas do título, Paulo Jorge atira que os encarnados terão de ganhar todos os jogos até ao embate com o FC Porto.

"O futebol é o momento e uma perda de pontos, num campo difícil como o Marítimo, e tudo muda. Parece-me que o Benfica, a manter esta diferença pontual até ao jogo em casa com o FC Porto e ganhando, será extremamente difícil perder o título", conclui o antigo avançado.

Paulo Jorge, hoje com 41 anos, jogou no Benfica na temporada 2006/07 e no Marítimo entre 2008 e 2010.

O Marítimo-Benfica joga-se no domingo, às 18h00, tem arbitragem de Fábio Veríssimo, relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+