13 mar, 2023 - 18:15 • Pedro Castro Alves
Miguelito, antigo jogador do Benfica, ainda não entrega o título de campeão nacional às águias.
Os encarnados somaram, contra o Marítimo, a 21.ª vitória em 24 jornadas no campeonato. A vantagem para o segundo classificado, FC Porto, mantém-se nos oito pontos, a dez jogos do fim. Ainda assim, Miguelito avisa que o título não está decidido.
“Ainda é muito cedo [para entregar o campeonato]. O Benfica não pode cair no erro de achar que está fácil, porque já houve anos em que teve pontuações idênticas e acabaram por se diluir. Não está nada ganho”, diz, em entrevista a Bola Branca.
Antes do FC Porto, há a receção ao Vitória
Benfica e Porto têm encontro marcado para a jornada 27, no dia 8 de abril, na Luz.
Antes do grande clássico, há outros não menos importantes na luta pelo título, a começar pela próxima ronda: o Benfica recebe o Vitória de Guimarães, com que empatou na primeira volta, e o Porto joga em Braga.
“Antes dos jogos não se ganham pontos. Tanto pode ficar a 11 pontos, como ficar a cinco ou na mesma. Se acontecer o Porto perder e o Benfica ganhar, então fica tudo mais perto de decidido. São dois jogos extremamente difíceis, mas vão entrar para ganhar”, avança Miguelito, nestas declarações à Renascença.
Para o encontro com o Vitória de Guimarães, Miguelito deixa um alerta, mas mostra-se confiante.
“Tem de entrar no jogo sabendo das dificuldades. Se o fizer, torna-se mais fácil. Mas uma equipa grande, que está na frente e a luta pelo título, não pode pensar em perder pontos em casa. O Vitória já mostrou que está a fazer uma boa época, está a lutar pelo acesso às competições europeias e vai querer dificultar a vida ao Benfica”, sublinha.
Grimaldo em fim de contrato não preocupa
A renovação com Álex Grimaldo continua em cima da mesa.
O lateral espanhol cumpre a sua oitava temporada ao serviço do Benfica. Apesar de ver no defesa espanhol um jogador “de qualidade e que faz a diferença”, Miguelito, também antigo lateral-esquerdo, não o considera “insubstituível”.
“Já houve outras situações em que jogadores importantes saíram. A pergunta é sempre feita, mas a verdade é que vieram outros atletas que deram conta do recado. Não há jogadores insubstituíveis, pelo que, não estando o Grimaldo, estará outro”, conclui.
Miguelito representou o Benfica entre 2006 e 2007. O antigo lateral passou também, entre outros clubes, por Vitória de Guimarães, Marítimo e Sporting de Braga.