Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

I Liga

Manuel José e o clássico: “É o tudo ou nada para Benfica e FC Porto”

03 abr, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Treinador com mais de 500 jogos na I Liga vê o encontro entre águias e dragões como decisivo. Troca de elogios entre Conceição e Schmidt é “calma que preanuncia a tempestade”.

A+ / A-

Manuel José, histórico treinador português, vê o clássico de sexta-feira, entre Benfica e FC Porto, na Luz, como o jogo do título.

Lembrando que “ninguém ganha campeonatos sem disputar os jogos”, com apenas oito jornada para o final do campeonato, o técnico sublinha que o Benfica “está bem encaminhado para ser campeão”, embora ainda tenha de jogar com Sporting de Braga e Sporting.

“Este é um jogo de tudo ou nada para o FC Porto e que pode tornar as coisas menos fáceis para o Benfica. Se o Benfica ganhar o clássico acabou o campeonato, é campeão”, diz, em Bola Branca.

O Benfica lidera o campeonato com mais dez pontos que o FC Porto. Manuel José, um dos treinadores com mais jogos na I Liga, acredita que a diferença pontual vai provocar abordagens contrárias ao encontro.

“O FC Porto vai arriscar, pelo que vai correr muito mais riscos. O Benfica sabe dessa atitude, portanto vai jogar com essa ansiedade. São abordagens muito diferentes ao jogo: um em desespero, o outro mais cínico.”

Antes do encontro na Luz, Benfica e FC Porto venceram Rio Ave e Portimonense, respetivamente, por 1-0. Na opinião de Manuel José, dois jogos “sem brilho nenhum” e em que “o objetivo era apenas ganhar”.

Schmidt vs Conceição


Os treinadores Benfica e FC Porto trocaram palavras elogiosas nas conferências de antevisão aos encontros da jornada 26.

Sérgio Conceição falou de forma positiva sobre a época dos encarnados e acabou por receber palavras agradecimento e retribuição de Roger Schmidt.

Manuel José vê esta troca de “galhardetes amistosos” como “a calma que preanuncia a tempestade”.

“Foram simpáticos. Um soube ser simpático, o outro soube ser agradecido, mas, como se costuma dizer, palavras leva-as o vento. São dois estilos completamente antagónicos, um muito tranquilo e o outro mais guerreiro”, conclui.

O clássico entre Benfica e FC Porto, da 27ª jornada, está marcado para sexta-feira, às 18h00, no Estádio da Luz. O encontro tem relato da Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    03 abr, 2023 Paços 13:18
    Para o Benfica não! Eu até diria mais, se fosse cominho poupava o Bah, o Grimaldo, o Ausrnes e o João Mário e o Ramos no jogo com o Porto!

Destaques V+