Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Roger Schmidt: “Podem acabar com o VAR”

19 abr, 2023 - 23:11

Técnico dos encarnados lembrou grandes penalidades por marcar a favor das águias.

A+ / A-

O treinador do Benfica, Roger Schmidt, deixou críticas à arbitragem, quer na Luz quer em San Siro, na eliminatória contra o Inter.

“Já tinha acontecido em Lisboa, as decisões dos árbitros também influenciaram esta eliminatória. Houve um penálti por marcar, tal como na semana passada. Tivemos algum azar com isso”, disse Schmidt à Eleven.

Já na sala de imprensa acrescentou: “Por mim, podem acabar com o VAR no futebol, assim não faz sentido”.

Com esta declaração, Roger Schmidt segue a linha do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, que, há pouco mais de um mês, a 26 de fevereiro, sugeriu o fim do VAR. Na altura, o presidente dos Dragões reagia à derrota com o Gil Vicente, no Dragão.

Na segunda mão, os encarnados queixam-se, nomeadamente, de um lance de possível grande penalidade sobre Aursnes, na segunda parte.

O Benfica empatou 3-3 diante do Inter, em Itália, depois de ter perdido 2-0 na Luz e está fora da Liga dos Campeões nos quartos de final.

[notícia atualizada às 8h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    20 abr, 2023 PORTUGAL 10:34
    Em 26/2 o Presidente do FCPORTO pediu o fim do VAR por não marcar uma grande penalidade a favor do seu Clube. No último jogo Octávio não transformou uma grande penalidade, mandando a bola para fora. Estes Senhores não prestariam melhor serviço se se mantivessem calados? Nestes CASOS porque não ACABAM com os jogadores? A desculpa tem de TER um culpado, não é?
  • Juíz Vermelho
    20 abr, 2023 Catedral da Luz 07:46
    Arbitragens? Talvez. Mas em vez de se preocupar com coisas que não pode controlar, melhor seria que se preocupasse com coisas que pode e deve refazer. Refiro-me a jogadores em claro défice de rendimento - Gilberto desastrado, Rafa amorfo, Gonçalo Ramos a ir pelo mesmo caminho, Chiquinho a mais na equipa, João Mário "decifrado" e bloqueado, e de forma geral, substituições tardias e previsíveis, tal como o esquema de jogo do Benfica, que é sempre o mesmo, e já quase toda a gente percebeu como anular. Terem perdido Enzo e não o terem substituído, revela-se agora um erro crasso. É com a equipa que tem de se preocupar e deixar de lado a desculpa fácil dos erros de arbitragem.

Destaques V+