Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ficar no Benfica ou sair? "É uma decisão complicada", assume Grimaldo

09 mai, 2023 - 20:37 • Redação

O lateral espanhol, que cumpriu frente ao Braga o 300.º jogo pelo Benfica, termina contrato no final da época. Para já, contudo, quer concentrar-se na conquista do campeonato.

A+ / A-

Álex Grimaldo assume que "não é fácil" tomar uma decisão sobre o futuro, porque o Benfica é um clube pelo qual tem grande carinho.

O lateral-esquerdo espanhol, de 27 anos, está em final de contrato com o Benfica e, na próxima época, pode rumar a um novo clube sem custos.

"É uma decisão complicada, não é fácil, porque o Benfica é o clube da minha vida. É o clube da minha vida porque, na realidade, passei aqui todos os anos da minha carreira. Os bons e os maus momentos foram passados aqui", assume, em entrevista ao Benfica Play.

Grimaldo já foi associado ao Fulham, treinado por Marco Silva, e ao Nottingham Forest. Também já foram apontados nomes à sucessão, como o de Milos Kerkaz, internacional húngaro do AZ Alkmaar.

Neste momento, contudo, Grimaldo prefere focar-se na luta pelo título: "Eu dizer se fico ou não, se tomo uma decisão, ao fim e ao cabo, não é tão importante como o Benfica ganhar o campeonato."

Jogo número 300


O Benfica lidera com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, a três jornadas do fim. Na jornada anterior, derrotou o Braga, por 1-0.

Foi o 300.º jogo de Grimaldo pelo Benfica. O espanhol admite que, quando chegou à Luz, "não imaginava que ia atingir" essa marca.

"É um orgulho muito grande, porque estar aqui há tanto tempo, e poder jogar tantos jogos num clube de altíssimo nível como o Benfica, é um orgulho enorme para mim", assinala, na mesma entrevista.

Grimaldo trocou a equipa B do Barcelona pelo Benfica em 2015/16 e, desde então, tornou-se um dos jogadores mais importantes da equipa. Esta época, leva seis jogos e 13 assistências em 51 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+