09 mai, 2023 - 12:50 • Rui Viegas
Portimão vai decidir o campeonato. A opinião é de Toni, histórico jogador e treinador do Benfica, em vésperas da deslocação dos líderes da Primeira Liga ao terreno do Portimonense.
As águias continuam com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e, segundo Toni, em caso de triunfo no Algarve ficam claramente com uma mão no cetro nacional de 2022/23. Sobretudo após terem ultrapassado o Sp. Braga na Luz.
"Ultrapassou um obstáculo, mas tem outro ainda maior pela frente, porque é o jogo que decide o campeonato, com todo o respeito pelo Sporting e pelo Santa Clara. Ganhando, o Benfica fica com uma margem muito boa para poder chegar ao título. Por isso é que este jogo com o Portimonense é uma final", sustenta Toni, que alerta para alguns perigos.
" A hora [18h00], a temperatura, o adversário que tem a sua classificação definida. Por isso, os jogadores, estes dias, são preparados sobre a estratégia, mas também do ponto de vista mental", observa, em entrevista a Bola Branca.
Antigo treinador portista elogia o "estado de espí(...)
O central argentino Nicolás Otamendi vai falhar o embate contra o Portimonense, devido a suspensão, após ter visto amarelo diante do Sp. Braga. Todavia, o antigo capitão benfiquista relativiza.
"O Benfica não pode ficar agarrado a um jogador que se sabe que não vai jogar e o treinador encontrará soluções na equipa. Mas, realmente, é, pela sua experiência ou pela sua regularidade, uma perda assinalável. O treinador é que trabalha diariamente com os jogadores, mas – claro que – as hipóteses mais prováveis são o Morato e o Lucas Veríssimo", avança Toni, sobre um desafio em que a equipa de Roger Schmidt vai estar novamente envolvida por milhares de adeptos.
"Será a equipa a puxar pelos adeptos. E eles estão sempre presentes. Mais uma vez, eles não vão faltar", acredita, a terminar.
O Portimonense-Benfica, a contar para a ronda 32 da I Liga, está marcado para sábado, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt