Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Real Sociedad faz proposta para levar Grimaldo do Benfica

11 mai, 2023 - 11:58

O lateral-esquerdo espanhol, de 27 anos, termina contrato com o Benfica no final da temporada, mas ainda não tem o futuro definido. A Real Sociedad oferece-lhe um contrato longo.

A+ / A-

A Real Sociedad entrou na luta por Álex Grimaldo, que termina contrato com o Benfica no final de junho, com uma proposta para a próxima temporada, segundo avança o jornal espanhol "As".

O clube do País Basco iniciou contactos com o lateral-espanhol, de 27 anos, com uma proposta de contrato de longa duração, de três ou quatro temporadas - isto é, até 30 de junho de 2026 ou 2027 -, e "um projeto sério para jogar na Europa na próxima época", de acordo com a publicação.

Grimaldo está no radar da Real há algum tempo. Os dois laterais-esquerdos do plantel, Aihen Muñoz e Diego Rico, terminam contrato na próxima época, pelo que é necessário acautelar o futuro. Além disso, o facto de Grimaldo ser uma opção sem custo (à parte encargos contratuais, como eventual prémio de assinatura) é atrativo.

Certo é que o futuro de Grimaldo continua incerto. O defesa já foi associado a Fulham, de Marco Silva, Nottingham Forest, Inter de Milão, Juventus, Barcelona, o clube que o formou, e Atlético de Madrid, mas também ainda não há total garantia de que não continue no Benfica.

Em entrevista ao Benfica Play, transmitida na terça-feira, o lateral reconheceu que tem em mãos "uma decisão complicada".

Já em abril, após a eliminação da Liga dos Campeões, mantivera a dúvida sobre o futuro no ar: "Não sei se vou ficar ou sair."

Grimaldo trocou a equipa B do Barcelona pelo Benfica na temporada 2015/16 e, desde então, tornou-se um dos jogadores mais importantes da equipa. No passado sábado, chegou à marca dos 300 jogos pelos encarnados. Esta época, leva seis jogos e 13 assistências em 51 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+