Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Grimaldo deixa o Benfica para "jogar numa liga mais competitiva"

15 mai, 2023 - 10:30 • Redação

O lateral esquerdo deixa a Luz a custo zero e assina pelo Bayer Leverkusen até 2027.

A+ / A-

Grimaldo troca o Benfica pelo Bayer Leverkusen, para "jogar numa liga mais competitiva do que a portuguesa". Esta é uma das justificações apresentadas pelo lateral esquerdo, em declarações publicadas pelo clube alemão, para explicar as razões que o levaram a assinar pelo atual 7.º classificado da Bundesliga. A presença do compatriota Xabi Alonso, treinador do Leverkusen, foi outro dos argumentos de peso.

"Estou muito feliz por estar aqui, por este novo desafio. Estou certo de que tudo vai correr muito bem e que os próximos anos teremos muitos êxitos. Era uma decisão difícil, mas o Xabi Alonso esteve sempre em contacto comigo e foi uma das razões que me fez tomar esta decisão. Também queria jogar numa liga mais competitiva do que a portuguesa. Ele mostrou muito interesse em mim, apresentou-me o projeto e esse foi um motivo decisivo para eu estar aqui", esclarece o jogador.

Grimaldo, de 27 anos, cumpriu sete temporadas e meia no Benfica, esteve "muito bem durante estes anos" na Luz, mas sentiu que "era altura de abraçar um novo desafio". Esta temporada, o lateral esquerdo fez 52 jogos, marcou sete golos e fez 13 assistências, não dando grande espaço ao seu concorrente pelo lugar, o sérvio Ristic.

Grimaldo estava em fim de contrato, sai a custo zero, e assina até 2027 pelo Bayer Leverkusen. Os alemães estão no 7.º posto da Bundesliga e nas meias-finais da Liga Europa. Perderam o jogo da 1ª mão, com a Roma de José Mourinho, e voltam a defrontar os italianos na quinta-feira, para o jogo da 2.ª mão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+