07 jun, 2023 - 12:45 • Rui Viegas
Ivo Pinto considera que o valor a pagar por Orkun Kokçu, quepoderá rondar os 30 mllhões de euros, é "ajustado" à qualidade do médio do Feyenoord.
Os campeões neerlandeses exigem 40 milhões, mas o Benfica, de acordo com o "Record" estão disposto a chegar aos 30 milhões, por 80% do passe, enquanto "A Bola", sem detalhar um valor, diz que será superior aos 24 milhões pagos por Darwin Nuñez. Concretizando-se o negócio, Kokçu seria o reforço mais caro da história do clube.
Num caso ou em outro, trata-se de um valor que não escandaliza o lateral português do Fortuna Sittard, também do campeonato dos Países Baixos. Ivo Pinto, em declarações a Bola Branca, explica porquê.
"As transferências hoje em dia parecem ser sempre muito altas, mas acabam por ser valores ajustados. Mas é um jogador que vai ter impacto imediato, está completamente preparado para entrar no sistema do Benfica, o treinador conhece-o bem e vai sentir-se como peixe na água. É jovem, vai crescer mais e acaba por ser um valor fantástico para a dimensão do Benfica", defende Ivo Pinto, para quem Kokçu, deve estar "ansioso" por transferir-se para a Luz e mostrar todo o seu potencial.
"É quase como o ‘descomplicador’ do jogo do Feyenoord. É o jogador que tinha a capacidade de parar o tempo, um jogador que é campeão na Holanda, num clube muito grande como o Feyenoord. Querer vir para o Benfica só demonstra a dimensão do Benfica e do campeonato português. Acredito que esteja ansioso para vir", finaliza o jogador luso, de 33 anos, que tem mais um ano de vínculo ao Fortuna Sittard.
Benfica
Médio turco do Feyenoord está no radar das águias (...)
Kokçu, nomeado melhor jogador da liga neerlandesa, estará interessado em trocar o Feyenoord pelo Benfica e os campeões dos Países Baixos também já estarão a par do desejo do jogador, mas exigem 40 milhões de euros para libertar o médio.
Kokçu, de 22 anos, tem contrato com o clube de Roterdão até 2025. O médio nascido nos Países, mas internacional pela Turquia, foi uma das peças fundamentais no título conquistado esta temporada: fez 46 jogos, marcou 12 golos e fez cinco assistências.
Cumpriu a quinta temporada na equipa principal do Feyenoord, único clube que representou como profissional.