Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Disciplina

Benfica "evidentemente recorrerá" do castigo a Neres

12 jul, 2023 - 20:46 • Redação

Em causa está o castigo aplicado a David Neres que tira o brasileiro da Supertaça com o FC Porto.

A+ / A-

O Benfica anunciou que vai recorrer do castigo que foi aplicado a David Neres pelos comentários nos festejos do título, considerados ofensivos para com jogadores do Porto e do Sporting.

O castigo suspende o internacional brasileiro por um período de um jogo, decisão esta que o coloca de fora do jogo da Supertaça Cândido de Oliveira. Benfica e FC Porto defrontam-se no Estádio Municipal de Aveiro a 8 de Agosto.

As águias acusam o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol de continuar a "sua sanha persecutória" ao clube e consideram "chocante" que a mesma medida que serviu para castigar os jogadores do FC Porto que insultaram o Benfica tenha sido usada neste caso.

Leia o comunicado na integra:

“O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sua sanha persecutória ao Benfica, entendeu que deveria suspender David Neres por um jogo devido a uma alegada provocação a adversários.

É chocante que o Conselho de Disciplina equipare essa atitude aos insultos grosseiros a uma instituição e a milhões de adeptos ocorridos no final da época anterior, cujos autores, Otávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e Manafá, foram suspensos na mesma medida, por um jogo.

Colocar uma picardia no mesmo patamar de insultos é profundamente errado e merecedor do repúdio do Sport Lisboa e Benfica, o qual, evidentemente, recorrerá da decisão.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+