Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mercado

Benfica sobe parada, Athletico garante que Bento "não sai"

17 jul, 2023 - 11:57 • Redação

Diretor do clube brasileiro garantiu que o guarda-redes não vai deixar o clube no mercado de verão.

A+ / A-

O Benfica terá subido a proposta por Bento, guarda-redes do Athletico Paranaense, para 12 milhões de euros, mas o guarda-redes "não sai".

Em declarações ao jornal "Record", Alexandre Mattos, diretor-executivo do emblema brasileiro, garantiu que o jogador não vai sair neste mercado de transferências: "Esquece, Bento não sai".

Rui Pedro Braz, diretor das águias, está no Brasil para tentar fechar a transferência do guardião. Nos oitavos de final da Libertadores e em boa posição para lutar pelo "top-4" no Brasileirão, o Athletico terá pouco interesse em vender o jogador a meio da época, que no Brasil dura até dezembro.

No final da partida com o Curitiba, o guarda-redes voltou a garantir que está tranquilo com o interesse do Benfica, mas sublinhou o sonho de jogar na Europa.

"Estou tranquilo e focado no Athletico. A decisão se vou, ou não, é do clube e da direção. Temos jogo importante na Libertadores e espero ajudar enquanto cá estou. Fico feliz de ter esse reconhecimento, não sei o que vai acontecer. tenho o sonho de jogar na Europa, independentemente de ser agora, no fim do ano ou no próximo", disse.

Aos 24 anos de idade, Bento é o titular do Athletico Paranaense desde 2021.

O Benfica procura um guarda-redes para disputar a titularidade com Vlachodimos, depois da saída de Helton Leite em janeiro. Samuel Soares e André Gomes, jovens da formação, foram as alternativas ao grego na segunda metade da temporada.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+