Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

TAD suspende castigo e David Neres pode disputar a Supertaça

26 jul, 2023 - 15:46 • Redação

Brasileiro vai poder defrontar o FC Porto, depois de o TAD ter aceitado a providência cautelar interposta pelo Benfica.

A+ / A-

David Neres vai poder disputar a Supertaça Cândido de Oliveira, em que o Benfica defronta o FC Porto, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter aceitado a providência cautelar interposta pelos encarnados.

Segundo o "Maisfutebol", o extremo brasileiro está disponível para o encontro no Estádio Municipal de Aveiro, a 9 de agosto, às 20h45.

David Neres tinha sido punido com um jogo de castigo pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por "injúrias e ofensas à reputação", para além de uma multa de 510 euros, que o afastaria do primeiro jogo oficial da época.

Durante os festejos do título das águias, David Neres publicou comentários na rede social Instagram em jeito de provocação aos médios internacionais portugueses Otávio, do FC Porto, e Pedro Gonçalves, do Sporting, e aos dois clubes rivais, que acabaram no segundo e quarto lugares da I Liga, respetivamente, na sequência dos quais o CD da FPF instaurou um processo disciplinar ao avançado.

Na altura em que ocorreu essa situação, os dragões revelaram que pretendiam avançar com uma participação contra David Neres, tendo em conta o ocorrido na época 2021/22, quando os jogadores portistas Diogo Costa, Wilson Manafá, Fábio Cardoso e Otávio foram sancionados com um jogo de suspensão, atendendo aos cânticos insultuosos entoados contra as águias durante as comemorações do campeonato.

O Benfica-FC Porto da Supertaça está marcado para 9 de agosto, às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro. Encontro com relato em direto e acompanhamento ao minuto na Renascença, em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+