Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica agradaria a Trubin

03 ago, 2023 - 17:04 • Rui Viegas

Guarda-redes do Shakthar é associado aos encarnados. Nuno Campos, antigo adjunto de Paulo Fonseca, treinou o ucraniano.

A+ / A-

Nuno Campos está convicto que o Benfica agradaria a Anatoliy Trubin, guarda-redes de 22 anos do Shakthar Donetsk, que está a ser associado ao clube da Luz.

Em declarações a Bola Branca, o antigo treinador adjunto dos ucranianos - com Paulo Fonseca - admite ainda que o Shakthar poderia aceitar negociar o guardião. Todavia, haveria um senão pelo meio...

"O Benfica é muito interessante para ele e ele veria esta situação com bons olhos. Jogaria a Champions e permitir-lhe-ia jogar ao mais alto nível. A vontade dele será imperativo e eles terão isso em consideração. Agora, se ele abrir a porta para a renovação aí já será mais dificil para o Benfica", justifica Nuno Campos, que define o longilíneo Trubin.

"Subiu connosco, ainda com 17 anos, à equipa principal. E com muito potencial. Tem boa estampa, é muito alto [1,99] mas é ao mesmo tempo ágil", garante.

Trubin, futuro 'não tão' imediato

Tem sido frequente a discussão em volta da titularidade de Odysseas Vlachodimos. Trubin é a alternativa mais recente apontada à baliza benfiquista. Mais do que a substituição do grego, Nuno Campos vê a eventual contratação do ucraniano como uma oportunidade e uma aposta de futuro.

"O Vlachodimos é um grande guarda-redes, mas por vezes é necessário acautelar o futuro. Por vezes chega uma proposta e tem de ir buscar-se alguém à pressa...", finaliza o técnico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+