25 ago, 2023 - 13:28 • Redação
O Benfica está avisado da capacidade goleadora do Gil Vicente. A equipa de Barcelos marcou seis golos nas primeiras duas jornadas da I Liga e isso serve de aviso para Roger Schmidt.
Em conferência de imprensa, o técnico encarnado recorda "que não foi há muito tempo que jogámos contra o Gil Vicente, num jogo muito importante fora que acabámos por ganhar".
"A equipa mudou e o treinador é novo. Têm uma abordagem diferente e mostraram nos primeiros dois jogos que têm capacidades para marcar muitos golos. Perderam contra o Vitória de forma azarada. Estão bem neste início desta época. Espero um jogo difícil fora, como são todos em Portugal. Vão estar muitos adeptos nossos lá, e queremos continuar a jogar bem e a ganhar. Temos de ter boa mentalidade", atira.
Na última jornada frente ao Estrela da Amadora, Roger Schmidt optou por alinhar com Aursnes a lateral-esquerdo, adaptando o norueguês, apesar de ter Ristic no banco de suplentes. O técnico mantém a decisão.
"Tenho de tomar decisões e o Aursnes pode cumprir a posição e até é mais fácil para ele jogar à esquerda, porque joga naquele corredor. A minha opção na semana passada foi o Aursnes porque queria alguém mais ofensivo e encontrar soluções em espaços curtos. Foi uma boa decisão", atira.
O jogo em Barcelos está marcado para este sábado, às 20h30, com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.