05 set, 2023 - 19:15 • Redação
O presidente do Benfica disse esta terça-feira que a venda de Gonçalo Ramos "permitiu essencialmente que outros jogadores se mantivessem".
Em entrevista à BTV, Rui Coista refere que, "com uma venda só", foi possível ao clube manter David Neres, Morato, Fiorentino e Musa para esta época.
"Bem sei que cada adepto sofre com a saída de um titular. Não sofre menos de quem tem que fazer esta venda. Também nos custa muito perder um avançado como o Gonçalo", admitiu, por outro lado.
Sobre a abordagem do Benfica ao mercado, Rui Costa faz um balanço positivo, garantindo que os atuais campeões nacionais "gastaram o que puderam gastar e compraram o que puderam comprar".
O líder das "águias" revelou que Angel Di María assinou um mês antes de ter sido apresentado no Benfica e diz acreditar que é possível o jogador argentino ficar por mais do que uma época.
"O Dí María veio para o Benfica sem passar o teto salarial. O Dí María não quis saber. Acreditou na minha palavra e nem sequer regateou um euro", explicou, igualmente.
Na mesma entrevista, falou-se do impacto do futebol da Arábia Saudita e das transferências multimilionárias que se têm feito da Europa para este país.
O presidente do Benfica acredita que o campeonato português "está longe de ser o alvo principal destas equipas".
"Temos de balancear o que representa o dinheiro saudita com a perda dos jogadores", apontou, por outro lado.