Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica regressa aos lucros

06 set, 2023 - 21:56 • Redação com Lusa

SAD fecha contas até 30 de setembro com quatro milhões de contas positivas.

A+ / A-

O Benfica voltou aos lucros depois de apresentar um resultado positivo de 4,2 milhões de euros. Dados até 30 de setembro foram comunicados à CMVM.

A SAD encarnada vinha de dois exercícios negativos: 35 milhões de euros de prejuízo em 2021/22 e 17,4 milhões de euros de prejuízo em 2020/21.

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SAD encarnada realçou "a melhoria de 39,2 milhões de euros face ao período homólogo, estando o mesmo influenciado pelo aumento dos rendimentos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) e pela melhoria do resultado com transações de direitos de atletas".

Os rendimentos operacionais (excluindo transações de direitos de atletas) atingiram os 195,8 milhões de euros, o que equivale um crescimento de 15,6% face ao período homólogo, correspondendo ao valor mais elevado de sempre alcançado pela Benfica SAD, que já tinha sido alcançado no exercício transato.

"Esta evolução é explicada pelo crescimento das receitas nos três segmentos (Media TV, Matchday e Commercial), sendo de destacar o efeito positivo do desempenho desportivo na Liga dos Campeões", sublinhou a Benfica SAD.

Já o resultado com transações de direitos de atletas superou os 63,7 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 53,2% face ao valor de 41,6 milhões de euros alcançado no período homólogo.

"As principais transações ocorridas nos dois últimos exercícios estão influenciadas pelo facto de serem relativas a jogadores que representaram investimentos elevados na aquisição dos respetivos direitos e aos quais estavam associados compromissos com terceiros", vincaram as águias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+