13 set, 2023 - 09:13 • Redação
Orkun Kokçu enaltece a grandeza do Benfica, que considera não ser devidamente reconhecida noutros cantos da Europa.
Em entrevista ao jornal "Algemeen Dagblad", dos Países Baixos, país que deixou para rumar à Luz, o médio internacional turco, de 22 anos, justifica a mudança de carreira: "Não sei se toda a gente nos Países Baixos percebe a grandeza deste clube."
"Aprendi isso rapidamente. O Benfica, tal como o Feyenoord, é um clube de topo e por isso tem muita bola", salienta.
O médio internacional turco custou 25 milhões aos (...)
O reforço de verão do Benfica, que quer "ganhar troféus em Portugal", identifica ainda "uma grande diferença" entre os campeonatos neerlandês e português: a atitude das equipas pequenas frente aos grandes.
Na Eredivisie, "clubes relativamente pequenos por vezes chegam a um jogo contra um favorito ao título com intenções ofensivas".
"Jogam de forma bastante aberta, mas esse não é o caso em Portugal. Os clubes mais pequenos são muito conservadores e temos de encontrar uma solução para isso", explica.
Ainda assim, Kokçu sente-se confortável no Benfica, pela semelhança de estilo de jogo em relação ao praticado no Feyenoord:
"Roger Schmidt, tal como Arne Slot, é alguém que assume a posse, por isso não é uma mudança para mim. E devo dizer que rapidamente nos habituamos à vida em Portugal."
Orkun Kokçu arrancou a época como titular indiscutível do Benfica. Soma já um golo e uma assistência em cinco jogos.