04 out, 2023 - 11:24 • Rui Viegas
Roger Schmidt está "muito aquém" do que já mostrou ao serviço do Benfica, na temporada passada. A análise é de Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à liderança das águias, em declarações a Bola Branca, na ressaca da derrota em Milão, frente ao Inter.
"Está muito aquém daquilo que já mostrou. Foi uma lufada de ar fresco no Benfica, mas a verdade é que no final da época passada se o campeonato tivesse mais jornadas ainda acabávamos por perder o campeonato. Este ano o plantel é mais forte, mas o futebol é pior", atira.
Bruno Costa Carvalho assume ter ficado "incomodado" com o que apelida de "apatia" de Schmidt, na condução da equipa a partir do banco.
"Fomos massacrados pelo Inter na segunda parte e o que mais me aflige é que nada se fez. E a apatia do treinador estava a incomodar-me. Estava mesmo a ver-se o que ía suceder [o golo do Inter]", admite.
Apesar da derrota da equipa do Benfica, Bruno Costa Carvalho destaca a evolução de Anatoliy Trubin na baliza benfiquista.
O guarda-redes ucraniano foi responsável por várias defesas importantes, que evitaram o avolumar do resultado. Bruno Costa Carvalho considera, assim, que as águias ganharam um guardião em San Siro.
"O Benfica ganhou um guarda-redes e isso foi o melhor que saiu do jogo. A ver vamos se mostra consistência", finaliza.