19 out, 2023 - 13:11 • Redação
Orkun Kokçu, Alexander Bah e Ángel di María estão fora do jogo da Taça de Portugal com o Lusitânia e em dúvida para a receção à Real Sociedad, para a Liga dos Campeões, revela Roger Schmidt esta quinta-feira.
Em conferência de imprensa, o treinador do Benfica também risca Otamendi e Trubin do onze titular, para Angra do Heroísmo.
"Temos alguns jogadores lesionados. Orkun, Alex Bah, Ángel Di María não estão prontos para amanhã [sexta-feira], mas esperamos conseguir recuperá-los para terça-feira. Nico Otamendi e Trubin chegaram hoje [esta quinta-feira] das seleções, por isso também não vão jogar. Obriga, desde logo, a algumas mudanças no one inicial", refere.
São já cinco mudanças no onze do Benfica frente ao Lusitânia. O caso de Kokçu, Bah e Di María, três habituais titulares, preocupa especialmente o Benfica, uma vez que o encontro com a Real Sociedad poderá ser decisivo para as contas da Champions, considerando que os encarnados não têm qualquer ponto, ao fim de duas jornadas da fase de grupos.
Para já, contudo, Schmidt foca-se na Taça e em evitar que os jogadores "subestimem o adversário". O Lusitânia dos Açores milita no Campeonato de Portugal, quarta divisão, mas o técnico não quer surpresas.
"Jogar com equipas de divisões inferiores é um desafio, eles não têm nada a perder e têm muita motivação, mas nós também", vinca, acrescentando que exige que a sua equipa "respeite todos os adversários".
"Sempre que vestimos a camisola do Benfica, temos o dever de fazer grandes exibições e fazer tudo para vencer", sublinha.
O facto de ser o primeiro jogo depois da pausa internacional aumenta o nível de dificuldade, e mais ainda sendo a uma sexta-feira à tarde. Porém, Roger Schmidt só pensa em "vencer esta competição".
O Lusitânia-Benfica, da terceira eliminatória da Taça de Portugal, está marcado para sexta-feira, às 16h30, no Estádio João Paulo II. Terá relato em direto e acompanhamento ao minuto, no site da Renascença.