Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Problema do Benfica não se resolve com saída de Schmidt"

30 out, 2023 - 13:00 • José Barata

João Alves defende a continuidade do treinador, pela qualidade e pelo trabalho feito. O antigo médio lamenta que os reforços não tenham conseguido chegar ao patamar dos jogadores que saíram.

A+ / A-

João Alves considera que o Benfica não deve despedir Roger Schmidt, porque não será isso que irá resolver os problemas da equipa.

Em entrevista a Bola Branca, o antigo médio das águias diz que é preciso fazer alguma coisa, mas não trocar de treinador. Alves recorda que Schmidt foi campeão nacional e tem qualidade, e até pode ficar em primeiro lugar no campeonato nesta ronda, se o Sporting perder no Bessa esta segunda-feira.

"O problema do Benfica não se resolve com a saída de um treinador e a entrada de outro. As coisas têm que ser feitas com moderação, até porque o treinador do Benfica, é um treinador categorizado, é um treinador que o ano passado foi campeão e, portanto, essas coisas não podem ser esquecidas. Agora é preciso acertar o passo, porque isso é fundamental no que respeita ao futuro do próprio clube. Se calhar, o Benfica pode acabar esta jornada no primeiro lugar, ainda ninguém pensou nisso, se calhar", destaca.

João Alves lamenta que os jogadores que chegaram à Luz para substituir Grimaldo e Gonçalo Ramos ainda não tenham conseguido mostrar capacidade para ocupar os respetivos lugares, o que pode levar o Benfica a ir às compras no mercado de inverno.

" Até a abertura do mercado pode acontecer que alguns dos reforços possam melhorar a sua performance, dentro do que são realmente exigências do Benfica. Há que esperar, mas preparando as coisas para o caso de ser mesmo necessário contratar jogadores", afirma.

O Benfica revelou que Bah, Kokçu e Neres estão lesionados e não podem dar o contributo à equipa- João Alves não vê problema maior para Roger Schmidt, que até poderá ter menos dúvidas nas escolha do jogadores.

"É evidente que o Benfica tem soluções mais do que suficientes. A ideia que dá é que há ali alguma indecisão na escolha dos jogadores. E às vezes as lesões tornam o caminho mais fácil para os treinadores escolherem qual é a melhor equipa. Para os próprios jogadores se sentirem mais seguros de si próprios. O Benfica tem muitos jogadores e não me parece que a questão das lesões vá mexer em termos negativos com a equipa", finaliza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+