Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Jonathan Soriano. “Roger Schmidt vai voltar a ganhar a confiança dos jogadores”

10 nov, 2023 - 12:45 • Pedro Castro Alves

Antigo avançado, treinado pelo alemão durante quatro temporadas, mantém confiança no técnico para “dar a volta” ao mau momento do Benfica. Título nacional, taças e Liga Europa “são os objetivos”.

A+ / A-

Jonathan Soriano, avançado espanhol que trabalhou com Roger Schmidt durante quatro épocas na Áustria e na China, acredita que o treinador do Benfica vai “voltar a ganhar a confiança dos jogadores” e lutar por troféus esta época.

Depois da eliminação na Liga dos Campeões e das exibições pouco convincentes nas competições internas, muitos em Portugal questionam a capacidade do treinador alemão em recuperar a época encarnada. Apesar da fase negativa das águias, o antigo avançado sai em defesa de um técnico que conhece bem.

“Acredito que, pela sua personalidade, o Roger Schmidt é capaz de dar a volta à situação e voltar a ganhar a confiança dos jogadores para seguir em frente, principalmente para o jogo com o Sporting”, afirma, em declarações a Bola Branca.

Recuperar a equipa para o dérbi de domingo diante do Sporting será vital para definir o futuro do Benfica esta temporada. Para Soriano, ultrapassado esse obstáculo, o clube da Luz poderá focar-se nos reais objetivos para o que resta da época.

“A partir daí, é voltar a construir uma base forte para continuar a lutar pelo título nacional, pelas taças internas e pela passagem à próxima fase da Liga Europa. Acho que são esses os objetivos”, completa.

Jonathan Soriano trabalhou com o alemão entre 2012 e 2014 no RB Salzburg da Áustria e em 2017 e 2018 no Beijing Guoan da China.

“Schmidt está na corda, sem vara nem rede”

Jonathan Soriano traça o dérbi lisboeta como ponto de viragem do mau momento encarnado. Ora, para quem bem conhece o contexto nacional, Roger Schmidt poderá não aguentar um mau resultado diante do Sporting.

Manuel José, técnico que orientou Benfica e Sporting e disputou mais de 500 jogos na I Liga, o treinador alemão “está na corda, sem vara nem rede”.

“Se perder o dérbi, depois desta atuação absolutamente medíocre frente à Real Sociedad, está no fio da navalha. Se perder com o Sporting tem o lugar em risco e mesmo com a renovação que assinou na época passada não vai aguentar, de certeza”, atira, em entrevista à Renascença.

O dérbi entre Benfica e Sporting, no Estádio da Luz, da jornada 11 da Liga, está marcado para domingo, a partir das 20h30. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    10 nov, 2023 Catedral da Luz 13:46
    O que é o futebol? É um jogo de 11 contra 11 a dar pontapés numa bola. Não é Engenharia Espacial, ou Planificação de Centrais Nucleares. Se é um jogo Simples, quer-se simplicidade. E Schmidt está a fazer o contrário disso mesmo. Sistemas 3-2-2-2-1 onde, por falta de rotina, ninguém sabe o que anda ali a fazer e cometem-se erros em bárdea? Sistemas 3-4-3 sem treinar exaustivamente esse sistema e sabendo que não tem jogadores com características para ele? Falta uma alternativa a Bah e recorre-se a adaptações que dão "barraca" em vez de se chamar à equipa o lateral-direito da equipa B, já que não precaveram a situação durante o Defeso? Adquirem-se 2 laterais-esquerdos e nenhum presta, e Aursnes tem de abandonar o meio-campo onde faz falta para ser lateral- esquerdo-direito-seja-o-que-for? Schmidt tem de se deixar de inovações da treta e apostar num esquema simples para o qual existam rotinas ( 4-4-2 ou 4-3-3), tirar da equipa jogadores fora de forma ou inadaptados e apostar tudo nas competições internas, principalmente na conquista do Campeonato.

Destaques V+