28 nov, 2023 - 16:07 • Redação
Morato admite que ainda está a adaptar-se à posição de lateral-esquerdo e que lhe falta trabalhar, em especial, a vertente ofensiva, contudo, garante que joga com vontade onde Roger Schmidt o colocar.
Em conferência de imprensa, esta terça-feira, o central brasileiro do Benfica assume que a nova posição "é uma questão de adaptação".
"Estou preparado para jogar onde o mister me colocar, vou estar sempre à disposição do Benfica. No campeonato ficamos a maioria dos jogos com a bola, passamos a maior parte do tempo no ataque. Se o mister me colocar naquela posição [lateral-esquerdo], é ir-me adaptando ao treino, ao que me pede, atacar melhor ali. Não fazia isso muito e, agora, se tiver de ser, vou tentar fazê-lo da melhor forma possível", destaca o defesa.
Declarações de Morato na antevisão da receção do Benfica ao Inter de Milão, a contar para a quinta jornada do grupo D da Liga dos Campeões. Em três confrontos, nesta temporada e na última, os portugueses ainda não conseguiram vencer os italianos, dado que o central desvaloriza.
"É um adversário forte, que precisamos de vencer porque ainda não somámos pontos. Se queremos continuar na Europa, amanhã [quarta-feira] temos de dar um grande passo para isso", salienta Morato.
Depois de quatro derrotas em quatro jogos, o Benfica está matematicamente fora da Liga dos Campeões. Questionado sobre a má prestação europeia da equipa, Morato responde: "É o futebol."
"Nas duas últimas épocas fizemos um bom trabalho, chegámos aos quartos de final. Este ano não correu tão bem. Faz parte, é o futebol, tem dias bons e dias menos bons", reconhece o jogador brasileiro.
A meta, agora, é o apuramento para a Liga Europa. Para isso, o Benfica terá de conquistar o terceiro lugar do grupo. À falta de duas jornadas, os campeões nacionais estão a três pontos do Salzburgo.
"Não era o nosso objetivo no começo e agora surgiu e temos de ir atrás dele para continuar na Europa", assume Morato, em conclusão.
O Benfica, ainda sem pontos na Champions, recebe o Inter de Milão na quarta-feira, às 20h00. Encontro com relato, em direto do Estádio da Luz, e acompanhamento ao minuto no site da Renascença, em rr.pt.