Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rafik Guitane

Colegas rendidos a alvo do Benfica. “Tem uma qualidade absurda”

26 dez, 2023 - 13:00 • Pedro Castro Alves

Em entrevista a Bola Branca, Rodrigo Gomes deixa rasgados elogios ao extremo francês Rafik Guitane, de 24 anos, que tem sido observado pelas águias e pode ser alvo já para janeiro.

A+ / A-

Rafik Guitane tem selo de craque de Rodrigo Gomes. O extremo francês, uma das figuras do campeonato e que já está debaixo de olho do Benfica, sendo até opção para janeiro, merece elogios do colega do Estoril.

Guitane tem brilhado na primeira metade da época ao serviço dos canarinhos, com quatro golos e três assistências em 19 jogos, além de exibições de destaque diante de FC Porto e Sporting de Braga.

Em entrevista à Renascença, Rodrigo Gomes, lateral emprestado pelo Braga, também em grande plano no Estoril, fala do “bom entendimento” com Guitane e destaca as principais qualidades do avançado, de 24 anos, que o levam a descrever a sua qualidade como “absurda”.

“O Rafik é um jogador com quem é muito fácil de jogar, tem uma qualidade absurda e entende muito bem o jogo dos outros. Eu jogo pela direita e ele entende muito bem as minhas características, mas tenho a certeza que com outro também entenderia. Tem muita qualidade, golo, assistências e finta curta”, elogia o jogador português.

Nesta análise ao colega da direita do ataque do Estoril, Rodrigo Gomes acrescenta ainda que “é muito bom ter jogadores assim no plantel”.

Rafik Guitane, de 24 anos, assinou esta época em definitivo pelo Estoril, depois de uma primeira temporada por empréstimo do Stade Reims. O extremo francês tem contrato com os canarinhos até junho de 2026, mas tem atraído o interesse de vários clubes, incluindo do Benfica.

De acordo com o portal "Maisfutebol", as já águias já terão iniciado as primeiras conversas no sentido de contratar o jogador já em janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+