16 mar, 2024 - 09:53 • Diogo Camilo
O médio Orkun Kokçu assumiu estar “desiludido” com o seu primeiro meio ano no Benfica. Em entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf, o turco diz que o clube não o fez “sentir importante” e aponta também culpas ao treinador, Roger Schmidt.
Kokçu diz ter sido tratado de maneira diferente, lembrando o momento em que foi contratado no verão, como a contratação mais cara da história das “águias”.
“Uma apresentação no estádio? Não, não, tudo foi bastante rápido. Não pensei muito nisso durante o verão e também sou bastante modesto por natureza. Claro que vi como outros jogadores foram colocados em destaque em Portugal e em outros grandes clubes. Isso cria um certo status. Desde o início que nunca me fizeram sentir importante. Nem pelo treinador. Não sou o tipo de pessoa que dá murros na mesa e faz exigências, mas talvez tenha sido modesto por causa do papel que me atribuiu”, diz na entrevista.
O médio afirma que fez uma “escolha consciente” no Benfica e que acreditava que esse era o melhor passo para a sua carreira e para se desenvolver como jogador, mas que tal “só aconteceu em parte”.
Kokçu aponta que Schmidt lhe prometeu “uma função semelhante à que tinha no Feyenoord” e lamenta que o treinador alemão o “prenda demasiado” em tarefas defensivas, apontando mesmo “raiva” em momentos em que foi substituído.
Com 23 anos, o turco assinou pelo Benfica no verão do ano passado, numa transferências que custou 25 milhões de euros (mais 5 M€ em objetivos).