Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Liga Europa

Autoridades confirmam castigo. Eliminatória Marselha-Benfica não terá adeptos visitantes

09 abr, 2024 - 19:29 • Eduardo Soares da Silva

Autoridades francesas proibiram adeptos do Benfica junto ao Vélodrome. Como consequência, águias anularam bilhetes vendidos a adeptos do Marselha.

A+ / A-

Está confirmado o castigo. O Benfica não terá mesmo adeptos nas bancadas do Vélodrome para o jogo dos quartos de final da Liga Europa frente ao Marselha. Consequentemente, o jogo na Luz também não tera adeptos visitantes.

A perfeitura do distrito de Bouches-du-Rhône confirmou a decisão, apesar do comunicado de Benfica e Marselha a apelar à presença do público.

"O Sport Lisboa e Benfica foi esta tarde formalmente notificado pelas autoridades francesas da proibição da presença de adeptos do Benfica em Marselha para o jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga Europa", pode ler-se.

Ainda assim, as águias revelam que "voltaram a contactar as autoridades portuguesas, que alertaram – em face desta decisão das autoridades gaulesas – para o elevado potencial de risco quanto à presença de adeptos do Marselha em Lisboa para o jogo desta quinta-feira, dada a elevada "probabilidade de ocorrência de situações de alteração da ordem pública, nomeadamente através da perpetração de atos de violência associada ao desporto a envolver adeptos de ambos clubes, bem como com as Forças de Segurança".

Como consequência, as águias anulararam "os bilhetes já emitidos e adquiridos pelos adeptos do Marselha para o jogo desta quinta-feira da Liga Europa, a decorrer no Estádio da Luz" e apelaram a que os adeptos do Marselha "não viajem para Portugal e que os adeptos do Benfica não viajem para França, a fim de evitar potenciais situações de tensão".

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente a decisão das autoridades francesas, apenas hoje comunicada, a qual coloca em causa o espírito das competições europeias, privando-as da presença dos adeptos, a essência do futebol, para apoiar as suas equipas na deslocação ao campo adversário, nesta eliminatória dos quartos de final da Liga Europa", conclui o clube, em nota oficial.

Benfica e Marselha pediram, no domingo, às autoridades portuguesas e francesas para que os dois jogos dos quartos-de-final da Liga Europa “sejam disputados na presença de adeptos dos dois clubes”.

A proibição aconteceu após o mau comportamento dos adeptos do Benfica esta época nas visitas ao Inter de Milão e Real Sociedad, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Marselha-Benfica, sem adeptos encarnados nas bancadas, joga-se no dia 18 de abril, às 20h00. Antes, as equipas defrontam-se na Luz, esta quinta-feira. Os dois jogos terão relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria
    09 abr, 2024 palmela 19:23
    e so pra avisar que o planeta esta enclinado cerca de 23 graus!

Destaques V+