Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rui Costa diz que adeptos do Benfica "ultrapassaram os limites" em Faro

23 abr, 2024 - 21:52 • Ricardo Vieira

Presidente do Benfica compreende a "tristeza e frustração" e não atira a toalha ao chão. "Independentemente da classificação, é obrigatório no Benfica que se faça as quatro jornadas com o máximo de dignidade", afirma.

A+ / A-

O presidente do Benfica, Rui Costa, compreende a "tristeza e frustração dos adeptos", mas considera que foram ultrapassados os limites nos protestos contra o treinador, a equipa e a direção no final do jogo de segunda-feira, em Faro.

Em declarações à televisão do clube BTV, Rui Costa reage aos insultos dirigidos aos jogadores, a Roger Schmidt e ao próprio presidente.

"Acima de tudo, nenhum de nós está imune à crítica quando as coisas não correm quando nós esperamos. Temos que aceitar e respeitar as críticas. Da mesma forma, também acredito que, pela segunda vez, agora em Faro, este ano ultrapassámos esses limites", declarou.

Rui Costa partilha a "tristeza" com os resultados do Benfica, numa altura em que a equipa foi afastada da Liga Europa e a revalidação do título nacional está difícil, com o Sporting a cavar um fosso de sete pontos para as águias.

"Compreendo e percebo perfeitamente a tristeza e frustração dos adeptos nesta fase do campeonato, num ano que ambicionávamos muito mais do que aquilo que conseguimos atingir até agora. Percebo essa tristeza porque é a mesma tristeza que eu tenho, os jogadores e os treinadores têm, porque todos nós queríamos muito mais, declarou o líder encarnado.

Rui Costa recusa "atirar a toalha ao chão com quatro jornadas para disputar" no campeonato e diz que é preciso continuar a jogar com "máxima dignidade". No final, promete assumir "todas as responsabilidades da época".

"Independentemente da classificação é obrigatório no Benfica que se faça as quatro jornadas com o máximo de dignidade. É isso que eu peço à equipa, como ela fez em Faro. Máxima dignidade, não sendo hipócrita e assumindo que está cada vez mais difícil chegar ao título", sublinha o presidente do Benfica.

No final da partida contra o Farense, que o Benfica ganhou por 3-1, o treinador Roger Schmidt criticou o comportamento de alguns adeptos encarnados.

"Não posso aceitar a forma como o fazem, os jogadores não o merecem. A única forma de lidar com isto é saber que há muitos benfiquistas que gostam do que estamos a fazer", declarou o técnico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+