Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Pavlidis em Lisboa para reforçar o Benfica e vão 65 milhões em pontas de lança

20 jun, 2024 - 14:23 • Eduardo Soares da Silva

Águias gastaram mais de 10 milhões de euros na contratação de quatro pontas de lança diferentes: Tengstedt, Arthur Cabral, Marcos Leonardo e, agora, Pavlidis.

A+ / A-

O avançado Evangelos Pavlidis já aterrou em Lisboa, esta quinta-feira, para reforçar o Benfica.

Segundo a imprensa portuguesa, o internacional grego custará cerca de 17 milhões de euros, mais dois milhões por objetivos. Depois da habitual ronda de exames médicos, será oficializado como o primeiro reforço do Benfica para a próxima época.

Pavlidis esteve as últimas três épocas no AZ Alkmaar, dos Países Baixos. Marcou 33 golos e seis assistências em 46 jogos na época passada e foi o melhor marcador da Eredivisie. No total, Pavlidis apontou 80 golos em 137 jogos pelo clube.

O ponta de lança de 25 anos nasceu na Grécia, mas formou-se na Alemanha, no Bochum.

Passou pelo Borussia Dortmund, mas nunca jogou pela equipa principal. Toda a carreira sénior foi feita nos Países Baixos. Primeiro, no Willem II e, depois, no AZ Alkmaar.

No último ano e meio, o Benfica gastou mais de 10 milhões de euros em quatro pontas de lança diferentes: Tengstedt custou 10,05 milhões de euros, Arthur Cabral custou 20 milhões mais cinco por objetivos e Marcos Leonardo implicou um investimento de 18 milhões de euros. Agora, junta-se Pavlidis a esta lista.

No total, as águias já gastaram 65 milhões de euros na tentativa de substituir Gonçalo Ramos, que rendeu 65 milhões de euros na tansferência para o PSG

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Correto
    20 jun, 2024 Paços 16:56
    "e vão 65 milhões em pontas de lança" desde quando? Se for desde o tempo do Eusébio, já são mais! Jornalistas tendenciosos e parciais!

Destaques V+