Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Benfica

Jan-Niklas Beste a lateral? "Só com três centrais"

12 jul, 2024 - 10:45 • João Filipe Cruz

Sérgio Pinto, o coordenador de scouting do Greuther Furth da Alemanha, só vê o novo reforço encarnado como extremo, mas "depende de como Schmidt quer jogar".

A+ / A-

É o terceiro reforço anunciado na Luz, o primeiro para as laterais, mais concretamente para o lado canhoto. Jan-Niklas Beste chega do Heidenheim, da Bundesliga, e cruzou-se com Sérgio Pinto na segunda liga alemã. Em conversa com Bola Branca, o coordenador de scouting do Greuther Furth não vê o germânico como lateral, só se Roger Schmidt quiser...

"Depende de como Schmidt quer jogar. Se quer jogar com três centrais ou numa linha de quatro defesas. Penso que não é jogador para jogar numa linha de quatro atrás. Para mim, é mais ofensivo. Se o Benfica quiser jogar com três centrais podia ser, mas não o vejo como lateral-esquerdo", admite o antigo jogador.

Apesar das dúvidas relativamente às intenções do técnico encarnado quanto ao posicionamento de Beste, para Sérgio Pinto, o alemão de 25 anos não deixa dúvidas.

"Vai ser um reforço para o Benfica. Tem a mentalidade e a intensidade que o Schmidt quer. O Heidenheim é uma equipa muito física. É um jogador que vai dar nas vistas em Portugal", prevê o antigo médio que fez quase toda a carreira na Alemanha.

Depois de pendurar as chuteiras no Fortuna Dusseldorf, Sérgio Pinto dedicou-se ao scouting em solo germânico e, por isso, há poucos jogadores que escapem ao radar do ex-jogador. O luso-alemão define Jan-Niklas Beste como "um jogador com muita intensidade, rápido, um extremo com qualidade à frente".

Apesar dos números alcançados por Beste na temporada passada – oito golos e 13 assistências –, Sérgio Pinto admite que na Alemanha houve surpresa com a mudança do futebolista esquerdino para a Luz.

"Foi surpreendente, para ser sincero. Como foi chamado à seleção até pensei que ficasse pela Bundesliga. Normalmente, os jogadores alemães não gostam muito de sair para o estrangeiro. Só quando chegam a uma determinada altura na carreira", adianta.

Apesar de surpreendido com o salto de Beste, o antigo médio só tem elogios quando questionado por Bola Branca sobre a personalidade do novo reforço encarnado. "É um rapaz simpático, simples, um jogador humilde. Tem uma personalidade muito boa, nunca ouvi nada de mal sobre ele".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+