Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Voltar ao Benfica é uma boa opção para Renato Sanches? "Não será uma regressão comparando com a Roma"

18 jul, 2024 - 12:56 • Rui Viegas , Eduardo Soares da Silva

Médio jogou pouco na Roma na época passada e poderá ser emprestado ao Benfica para colmatar a saída provável de João Neves para o PSG.

A+ / A-

Voltar ao Benfica não seria uma má opção de carreira para Renato Sanches, comparando com a Roma, clube no qual alinhou na última temporada por empréstimo do Paris Saint-Germain.

O internacional português de 26 anos poderá voltar à Luz no negócio de João Neves, que estará perto de deixar o Benfica para rumar ao campeão francês. De acordo com "A Bola", o PSG ofereceu 60 milhões de euros pelo médio, mais 10 por objetivos, valor que deverá ser aceite pelas águias.

Jorge Maciel, atual treinador-adjunto do Lyon, trabalhou com Sanches no Lille e não encara na possibilidade de voltar ao Benfica como um passo atrás.

"É um casamento já falado e pode ser interessante, olhando para o atual contexto. Será confortável para ele, voltar a uma cidade que conhece e a um que clube que gosta. E podendo jogar Champions não será uma regressão comparando com um empréstimo à Roma", avalia.

Sanches, de 26 anos, fez apenas 12 jogos na temporada passada na Roma, emprestado pelo PSG. O médio trocou o Lille, onde jogou por três épocas, pelo PSG em 2022, mas não convenceu.

O médio deixou o Benfica em 2016 para o Bayern de Munique a troco de 35 milhões de euros. Pelo meio, jogou ainda na Premier League no Swansea City.

"Nas conversas que fomos tendo, não só quando ele estava no Lille mas também já depois, é que "se estiver feliz fará os outros felizes". Não tem que relançar a carreira. Ele andou com esse discurso do "ter que provar", mas não tem nada que provar. Tem acima de tudo que desfrutar do futebol", avalia Jorge Maciel.

Renato Sanches foi uma das figuras o Euro 2016 e somou 32 internacionalizações. Não joga pela seleção desde 2021, mas regressar será um objetivo.

"Voltar à seleção será um dos objetivos, para além de lutar por títulos e coisas importantes, que foi o que ele sempre fez à excepção do último ano", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+